Home / Bem-Estar / Dieta

Por que ficar sem jantar não é uma boa se você quer emagrecer

by Geovana Pereira ,
Por que ficar sem jantar não é uma boa se você quer emagrecer© iStock

Dormir de barriga vazia pode causar o efeito oposto ao que você deseja. Tome nota dessas dicas e não coloque sua saúde em risco

Summary
  1. · Pular o jantar não deve ser uma estratégia de emagrecimento
  2. · Ainda não acabou!
  3. · Continue no taofem!
  4. · taofeminino ♥ Pinterest

Certamente você já ouviu dizer que pular o jantar é a melhor maneira de perder peso. E, se você ainda está tentando compensar os excessos, dormir de barriga vazia parece uma boa opção. Sabe essa ideia? Jogue fora. O que você tem que fazer é comer de forma saudável e equilibrada.

O jantar é muito importante para formar reservas suficientes para atender as energias da noite. Sem comer no fim do dia, você fica muitas horas sem alimentos (se a última refeição foi o almoço, será cerca de 10 horas sem comer!) e uma coisa é certa: o seu corpo não está preparado para lidar com um longo período de jejum. Isso vai causar uma mudança radical e obrigar seu organismo a entrar em "estado de alerta": vai perceber que não tem reservas suficientes e optar por armazenar gordura e tirar energia das suas proteínas. Ou seja, seu metabolismo fica mais lento, queima menos calorias.

Se você já tentou fazer isso por um curto período de tempo, talvez tenha notado resultados satisfatórios. Ok, pode ser uma maneira de perder peso rapidamente, o que não significa que seu corpo está eliminando gordura, mas que você pode estar perdendo músculos também. Além disso, quando você retornar a sua rotina normal, vai recuperar o peso perdido. Portanto, é aconselhável fazer várias refeições por dia, em vez de chegar com fome no jantar e evitar a compulsão.

Pular o jantar não deve ser uma estratégia de emagrecimento

As dietas-milagre não existem, e se você quiser perder peso é melhor confiar o método a um profissional. Que tal consultar um nutricionista?

Ainda não acabou!

Veja também: 50 alimentos com menos de 50 calorias
50 alimentos com menos de 50 calorias © Getty
50 alimentos com menos de 50 calorias
See album

Continue no taofem!

taofeminino ♥ Pinterest

Geovana Pereira
you might also like