Home / Moda / Estilo / dicas de moda

8 modas que homens odeiam - e os jeitos mais legais de usá-las

by Ketlyn Araujo ,
8 modas que homens odeiam - e os jeitos mais legais de usá-las© iStock

Afinal, ninguém precisa de aprovação masculina. Vista-se como quiser, pensando somente em agradar a pessoa mais importante da sua vida: você

Uma pegadinha entre casais viralizou pelas redes sociais no começo desse ano. O chamado "teste do vestido", que envolvia majoritariamente pares heterossexuais, serviu para que mulheres do Brasil todo, após enviarem a foto de um vestido nada discreto aos seus parceiros, observassem suas reações. Para isso, bastava perguntar a opinião masculina caso elas vestissem um modelo como aquele. Espia só o traje em questão:

Como resultado nada satisfatório da pesquisa, observamos uma enxurrada de comentários machistas e até agressivos, relacionando diretamente a conduta da mulher com aquilo que ela escolheu colocar no próprio corpo. Algumas das reações exageradas podem ser vistas nos prints abaixo:

Enquanto a moda levanta bandeiras a favor da diversidade, e diferentes marcas desenvolvem cada vez mais coleções sem gênero definido, ainda tem quem pense ter o poder de controlar a personalidade do outro. Mas não, cara leitora, nós não estamos tentando fazer com que você ignore totalmente a opinião fashion de seu querido namorado - ou pai, marido, amigo, irmão... A questão aqui é sobre prioridades. Isto é, não se esquecer de que, se as peças que você veste não agradam ao gosto de determinado homem, mas mesmo assim fazem você se sentir bonita e confortável, seu bem-estar e preferências pessoais devem vir bem antes de dar ouvidos a qualquer pitaco alheio, Ok?

Em resumo: seu companheiro vive pedindo para que você troque de roupa? A melhor solução, na maioria das vezes, seria trocar de companheiro.

Pensando nas regras de estilo originárias do senso comum masculino - que muitas vezes estão equivocadas - reunimos 8 tendências que eles costumam odiar, com fotos altamente inspiradoras para você, dona da própria vida (e do próprio closet), usar o quanto quiser.

1. Jeans com modelagem boyfriend

A calça boyfriend é aquele jeans larguinho e superconfortável que casa com praticamente todas as peças do nosso armário. Se for do tipo destroyed, melhor ainda. E daí que ele não "enaltece nossas curvas"? Ser sexy também tem a ver com usar o que bem entender.

#comousar

Modas que os homens odeiam - calça boyfriend © Pinterest
Modas que os homens odeiam - calça boyfriend
See album

2. Terninhos

Para eles, qualquer silhueta mais "masculina" torna-se difícil de agradar. Já nós, somos fãs dos terninhos e de tudo aquilo que configura uma alfaiataria bem cortada - para vestir, sem medo de julgamentos, tanto no office look quanto no visual festa.

#comousar

Modas que os homens odeiam - terno © Pinterest
Modas que os homens odeiam - terno
See album

3. Brilhos, paetês, cores fortes e o look com status de "perua"

Roupas com efeito neon, glitter da cabeça aos pés e vestir-se como um globo de discoteca. É, parece que a ala masculina não curte muito a vibe 80's - a gente escolheu não dar a mínima para isso.

#comousar

Modas que os homens odeiam - brilho © Pinterest
Modas que os homens odeiam - brilho
See album

4. Formas largas

Para azar deles, o oversized nunca esteve tão em alta, o que configura mais uma chance de desfilarmos por aí colocando o conforto em primeiro lugar - inclusive, vestindo peças genuinamente roubadas do guarda-roupa masculino. Era uma vez um moletom...

#comousar

Modas que os homens odeiam - oversized © Pinterest
Modas que os homens odeiam - oversized
See album

5. Animal print

A estampa de bicho - destaque especial às de onça - entra como mais um membro da categoria "perua". Bom, que sejamos peruas estilosas no fim das contas.

#comousar

Modas que os homens odeiam - animal print © Pinterest
Modas que os homens odeiam - animal print
See album

6. Qualquer peça de cintura alta

Nem calças, nem saias e muito menos shorts de cintura alta costumam atrair os homens - que enxergam a modelagem como algo, digamos, antigo. Primeiro, eu uso o que eu quiser. Segundo, é vintage que se fala, viu?

#comousar

Modas que os homens odeiam - cintura alta © Pinterest
Modas que os homens odeiam - cintura alta
See album

7. Saltos altíssimos

Isso está bem longe de ser uma preocupação com a saúde da sua coluna. As restrições aos saltos altos vêm, principalmente por eles serem... "sexy demais", né?

#comousar

Modas que os homens odeiam - saltos altos © Pinterest
Modas que os homens odeiam - saltos altos
See album

8. Comprimentos longos e mídi

Vestido longo é coisa de hippie ou traje de gala. Já a saia mídi, aos olhos deles, tem comprimento "esquisito" ou parece ter saído das coisas da sua mãe. Nossa resposta para as críticas? Alguns bons centímetros a mais na produção.

#comousar

Modas que os homens odeiam - longos e mídi © Pinterest
Modas que os homens odeiam - longos e mídi
See album

Dizem por aí que alguns caras também não curtem make colorido. Mas, como a gente ama...

Veja também: O que queremos? Delineado colorido! Quando queremos? Agora!
Delineadores coloridos © Pinterest
Delineadores coloridos
See album

Tem mais!

+ Eis os conselhos que você receberia se estivéssemos nos anos 30...
+ Você não vai acreditar neste guia que ensina mulheres a serem boas esposas
+ Garotinha “denuncia” clichês sexistas na moda infantil e vídeo viraliza
+ Underwear para mulheres livres: saiba mais sobre a Gioconda Clothing

Tendências fresquinhas & etc no nosso Pinterest:

Ketlyn Araujo
you might also like