Home / Moda / Estilo

As 20 blogueiras de moda e estilo mais influentes do mundo, de acordo com o Fashionista

by Karen Carneti ,
As 20 blogueiras de moda e estilo mais influentes do mundo, de acordo com o Fashionista© Getty Images

Além de fashion bloggers, elas são empresárias, modelos, capa de revista...

O fashionista.com acaba de fazer uma lista com as 20 blogueiras de moda mais influentes de 2016. Já é tradição do site fazer esse ranking anualmente. Desta vez, porém, a equipe decidiu não incluir blogs que já viraram negócio sério e deram preferência aos que ainda mantêm sua essência de ‘blog pessoal’ – é por isso que grandes nomes como Garance Doré, Emily Weiss (do Into The Gloss) e Leandra Medine (do The Man Repeller) não figuram na lista deste ano.

Para escolher as blogueiras de moda mais influentes, o site utilizou os seguintes critérios: 1) Seguidores e engajamento no Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e Pinterest, bem como o tráfego do site; 2) Extensões da marca (lançamento de suas próprias linhas e/ou colaborações); 3) Fator “It-girl (pontos extra foram dados às moças que trabalharam com marcas de alta qualidade e àquelas que são especialmente populares com os anunciantes agora; 4) Buscas no Google.

Após uma contagem criteriosa dos números – envolvendo tabelas em excel e tudo –, eis as finalistas:

1 – Chiara Ferragni, The Blonde Salad

Pelo segundo ano consecutivo, a italiana de 28 anos que vive em Los Angeles garantiu o primeiro lugar na lista, com mais de 5,6 milhões de seguidores do Instagram, 1,2 milhão de curtidas no Facebook, um site que é muito popular tanto nos EUA quanto em seu país natal e a capacidade de movimentar uma grande quantidade de produtos. Atualmente, ela ganha a maior parte de seu dinheiro por meio de sua crescente linha de calçados, a Chiara Ferragni Collection, que é vendida em 300 varejistas de todo o mundo e gerou 10 milhões de dólares no ano passado.

Em 2016, é esperado que ela abra sua própria loja em Milão e estreie uma loja virtual no theblondesalad.com. Chiara também foi recentemente nomeada embaixadora mundial da Pantene e é o rosto da Amazon Fashion na Europa. Até hoje, ela já apareceu em mais de 25 capas de revistas internacionais, incluindo a Vogue Espanha.

2 – Aimee Song, Song of Style

Aimee Song, designer de interiores de Los Angeles de 29 anos com um senso californiano e acessível de estilo, foi uma das primeiras blogueiras a subir ao posto de celebridade – e ela continuou no topo, com 3,4 milhões de seguidores no Instagram, um sólido tráfego do site, uma página popular no Pinterest e uma forte presença no YouTube. Ela também tem pequenas linhas de roupas e jóias.

Uma foto publicada por Aimee Song (@songofstyle) em Mar 10, 2016 às 11:22 PST

3 – Kristina Bazan, Kayture

Queixos caíram quando esta blogueira e modelo suíça de 22 anos foi nomeada embaixadora da marca L'Oreal Paris, em outubro passado. Com mais de 2 bilhões de curtidas, Kristina Bazan possui a maior página de Facebook do que qualquer blogueira nesta lista, e tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram. Ela também é amada por grandes marcas como Dior, Balmain, Louis Vuitton e Valentino.

4 – Julia Engel, Gal Meets Glam

Julia Engel, de 23 anos, é de São Francisco e lançou seu blog em 2011 como uma caloura na faculdade. Ela transformou o hobby em negócio de tempo integral no final de 2013. Sua aparência que lembra Lauren Conrad e seu estilo feminino lhe renderam um grande público no Pinterest, no Instagram e especialmente em seu próprio site.

5 – Wendy Nguyen, Wendy’s Lookbook

Com mais de meio milhão de seguidores no Twitter, uma base considerável de fãs no Pinterest e o canal de YouTube mais popular do que o de qualquer blogueira nesta lista (ela tem cerca de 650 mil inscritos e seu vídeo chamado "25 maneiras de amarrar um lenço" foi visto mais de 35 milhões de vezes), Wendy Nguyen, que mora em Los Angeles, é uma força a ser reconhecida. Enquanto as outras têm expandido seus blogs em novos setores, como viagens ou design de interiores, Nguyen manteve-se fiel ao formato clássico: postar fotos de looks várias vezes por semana.

6 – Julie Sariñana, Sincerely Jules

Julie Sariñana, de 29 anos, também é de L. A. Ela começou seu blog em 2009 e acumulou uma de 3,4 milhões de seguidores no Instagram, bem como uma conta popular no Pinterest. Seu estilo acessível e casual apostou bem em uma linha de camisetas com frases inspiradoras e brincadeiras sobre a indústria.

7 – Blair Eadie, Atlantic-Pacific

Enquano estudava o fenômeno dos blogs de moda em seu trabalho de merchandising na Gap, há seis anos, Blair Eadie decidiu começar seu próprio blog. Hoje, ela trabalha como diretora de merchandising da Tory Burch em Nova York – sua verdadeira paixão, segundo ela, é o merchandising – e possui um dos blogs de moda mais conhecidos na rede, com uma conta impressionante no Pinterest.

8 – Chriselle Lim, The Chriselle Factor

Com mais de meio milhão de inscritos, Chriselle Lim é uma das vozes mais influentes da moda no YouTube, e tem um tráfego impressionante em seu site. Estilista de profissão, Lim lançou seu blog em 2011, e seus editoriais de alta qualidade têm atraído colaboradores de primeira linha como Estée Lauder, Bvlgari e Viktor & Rolf. Atualmente, ela escreve tanto sobre beleza e design de interiores como moda.

9 – Gala Gonzalez, Amlul by ​Gala Gonzalez

Pela primeira vez nesta lista, a modelo/blogueira/DJ espanhola de 29 anos vivendo em Londres já lançou sua própria linha de roupas – feita em colaboração com seu tio, o designer espanhol Adolfo Domínguez. Seu site altamente visitado e sua forte presença no Instagram e Twitter têm ajudado Gala a conseguir campanhas com as marcas Loewe, H&M, Mango, entre outras.

Uma foto publicada por Amlul.com (@galagonzalez) em Mar 10, 2016 às 11:51 PST

10 – Nicole Warne, Gary Pepper Girl

De Sidney, na Austrália, Nicole Warne lançou o Gary Pepper Girl pela primeira vez como um site de e-commerce para mercadorias vintage em 2009, no qual ela seria modelo e escreveria. Em 2011, ela deu adeus ao negócio de vendas online e voltou sua atenção aos blogs em tempo integral, conseguindo capas nas revistas Lucky, Elle Austrália, Nylon e The Edit, do Net-a-Porter, e colaborando com nomes de prestígio como Chanel, Valentino e Chopard.

11 – Jessica Stein, Tuula

Jessica Stein também vem de Sidney, e, com 2,2 milhões de seguidores no Instagram e 1,1 milhão no Facebook, supera a maioria de suas iguais nesta lista. Ela parece estar sempre viajando – recentemente tirou fotos no México e nas Maldivas – e consistentemente sai linda nos cliques, o que lhe garantiu clientes como Revolve Clothing e Dolce & Gabbana Beauty.

12 – Bryan Grey Yambao, Bryanboy

Um dos primeiros blogueiros a alcançar o status de celebridade (ao lado da melhor amiga Rumi Neely), o nativo das Filipinas e ex-juiz do "America’s Next Top Model" é presença certa no circuito das semanas de moda, atraindo uma gama de colaboradores de moda masculina e feminina – incluindo Ralph Lauren, Valentino e Gucci. Como uma das vozes mais sinceras na blogosfera de moda, não é nenhuma surpresa que ele possua a maior audiência no Twitter, com 591 mil seguidores.

Uma foto publicada por Bryanboy (@bryanboycom) em Mar 13, 2016 às 12:27 PDT

13 – Helena Bordon, Helena Bordon

Como filha de Donata Meirelles, diretora de moda da Vogue Brasil, Helena Bordon assistia a desfiles da Chanel em Paris antes mesmo de ser matriculada no ensino médio. Atualmente ela é uma blogueira muito bem-sucedida e cofundadora da marca de fast-fashion 284. O blog de Helena tem chamado a atenção de clientes como Salvatore Ferragamo e Chanel, e lhe rendeu perfis na Vogue.com e no site da revista W.

14 – Danielle Bernstein, We Wore What

Danielle Bernstein saiu em diversas manchetes no ano passado, quando disse à Harper’s Bazaar que poderia ganhar até 15 mil dólares por um único post no Instagram – e isso quando ela tinha apenas 70% dos 1,4 milhão de seguidores que ela tem agora. A nova-iorquina de 23 anos começou o blog quando ainda fazia graduação no Fashion Institute of Technology e recentemente colaborou com a Nike e a Amazon Fashion.

Uma foto publicada por by Danielle (@weworewhat) em Mar 10, 2016 às 11:06 PST

15 – Negin Mirsaheli, Negin Mirsaheli

A perfeitamente penteada blogueira holandesa de 27 anos começou seu blog em 2012, depois de concluir seu mestrado. "Eu não quero achar um trabalho médio em um escritório ou algo assim", explicou ela. Essa decisão foi recompensada: seus 2,9 milhões de seguidores no Instagram e no muito lido blog têm atraído os gostos de Bebe, Philosophy e Revolve Clothing, e recentemente lhe rendeu a capa da Cosmopolitan Holanda.

16 – Rumi Neely, Fashion Toast

Uma das mais antigas blogueiras de moda, a nativa da Califórnia Rumi Neely, de 32 anos, tirou proveito máximo de seus seguidores para lançar sua própria linha de moda, a Are You Am I, no final de 2014. Ela também tem colaborado com várias das principais marcas, incluindo Reformation e Dannijo, e estrelou campanhas para Free People e Forever 21.

Uma foto publicada por Rumi Neely (@rumineely) em Mar 10, 2016 às 4:58 PST

17 – Nicolette Mason, Nicolette Mason

Nicolette Mason pode não ter os maiores números de seguidores desta lista, mas é altamente procurada por seu talento. Na sequência de uma colaboração bem-sucedida com a ModCloth, ela ajudou a criar a primeira linha plus-size da Target, a Ava & Viv, no ano passado, e é editora colaboradora da Marie Claire. Além de contar sobre suas roupas, Mason usa o blog para discutir questões sobre imagem corporal, sexualidade e raça.

18 – Susanna (Susie) Lau, Style Bubble

Uma das primeiras blogueiras de moda a subir à proeminência, a jornalista Susie Lau continua sendo uma favorita da indústria, bem como uma poderosa campeã de talentosos jovens designers emergindo de Londres e outros lugares. Para isso, ela foi nomeada para o painel de especialistas do Prêmio LVMH, e ganhou colaborações com marcas como Gap, Armani e Dr. Martens.

19 – Sarah Vickers, Classy Girls Wear Pearls

Jovens mulheres mais interessadas em seguir os passos de Jacqueline Kennedy do que de Kendall Jenner encontraram uma musa na blogueira Sarah Vickers. Ela e seu marido, o designer Kiel James Patrick, foram o casal-modelo no Instagram, e a Internet está viciada: Sarah tem uma das maiores pontuações de engajamento no Instagram e audiência no blog no ranking do Fashionista.

20 – Margaret Zhang, Shine by Three

Quando não está atualizando seu blog ultra popular, Margaret Zhang está cuidando do styling (e, às vezes, tirando fotos) de editoriais para Marie Claire e Harper’s Bazaar Austrália, ou prestando consultoria para marcas como Yeezy e Swarovski. No ano passado, ela apareceu em uma campanha da Clinique, e também colaborou com Uniqlo, Swarovski e Louis Vuitton.

Fonte: Fashionista.

Fica, tem mais moda aqui:

Como seria uma semana de moda à la Gossip Girl? Nosso álbum especial responde!
5 coisas que só garotas com estilo 'vintage' vão entender
Desperte a it-girl que existe em você com estas 12 dicas
☆ ​Consegue adivinhar a próxima década queridinha da moda? Hello, '80s!
Roube o look de Alicia Vikander em 3 lições

Karen Carneti
you might also like