Home / Moda / Estilo

Como se arrumar para um encontro se você é uma preguiçosa de carteirinha

by Alexandra Guida ,
Como se arrumar para um encontro se você é uma preguiçosa de carteirinha© IStock

Um guia prático para ficar absolutamente incrível em menos de 20 minutos? Seu pedido é uma ordem!

Summary
  1. · Xampu a seco é o seu novo melhor amigo
  2. · Aposte numa loção de banho
  3. · Escolha uma roupa que o foco seja o conforto
  4. · Vista aquela lingerie de arrasar
  5. · Esqueça a chapinha ou baby-liss. Aposte no natural
  6. · Escolha um produto para focar na maquiagem
  7. · Agarre aquele perfume!
  8. · Continue com a gente!

Encontros são legais e emocionantes. Dão um friozinho na barriga. Mas, pensando bem, a preparação pode não ser tão interessante. Às vezes, você simplesmente não está a fim de fazer aquela rotina de beleza que dura metade do dia. E tudo bem. Se você é tende pro lado das preguiçosas e quer estar pronta em 20 minutos – no máximo! – vai precisar cortar alguns mimos. Como manter aquele sentimento de “esse encontro é especial” quando até pentear o cabelo parece muito esforço? Não se preocupe, cá estamos para ajudar. Aqui estão 7 coisas que toda preguiçosa deve fazer antes de um date.

1. Xampu a seco é o seu novo melhor amigo

Se a ideia de ficar no sofá assistindo mais um episódio da sua série favorita é mais atraente do que um banho de três horas com velas aromáticas, então você definitivamente precisa de um xampu a seco na sua (rápida) rotina de beleza. Tome uma ducha rápida, aplique o produto nos cabelos e dê tchau para o secador.

bob esponja secando o cabelo

2. Aposte numa loção de banho

Entre naquele clima de relaxamento e cuidados com você mesma usando uma loção de banho com cheirinho gostoso (um hidratante cheiroso faz o mesmo efeito!). Esse pequeno passo vai fazer sua preparação ficar mais especial.

3. Escolha uma roupa que o foco seja o conforto

Por quê? Porque se você estiver vestindo algo que precise de uma constante checada (ver se nada está pulando pra fora ou se o gato consegue ver além da sua saia) você não vai se divertir tanto quanto poderia. Com uma roupa mais confortável você pode focar no encontro em si e não nas suas roupas. E a melhor parte é que você provavelmente já sabe qual é a sua roupa mais confortável – mas aquela com as manchas de doces e refrigerantes não vale, ok? – e não vai precisar ficar horas na frente do armário. Pode pular a crise do “Eu não tenho roupa!”

4. Vista aquela lingerie de arrasar

Não, não é pra ele. É pra você. Mesmo que você não esteja planejando prolongar o date, vestir uma lingerie mais feminina e sexy vai fazer com que você se sinta melhor e mais confiante – muito mais do que se estivesse com aquela calcinha de corações.

5. Esqueça a chapinha ou baby-liss. Aposte no natural

Acha que não vale a pena passar a chapinha no cabelo todo só por um boy? Somos muitas! Nesses momentos, trabalhe com o que você tem. Com algumas borrifadas de beach spray, o cabelo ondulado ganha um volume incrível. Se você é cacheada, passe o baby-liss só onde sentir que precisa de um pouco mais de definição e pronto! O cabelo liso demanda uma boa penteada. Arrase no melhor estilo “a woke up like this”.

Tyra Banks mexendo no cabelo

6. Escolha um produto para focar na maquiagem

Ao invés de apostar num make de peso, diminua os esforços focando apenas em uma característica do seu rosto. Se você gosta mais dos seus olhos, tente um delineado gatinho pra destacá-los. Agora, se sua boca for sua parte favorita, aposte num batom de cor vibrante ou mais escurão e só jogue um pouco de rímel nos cílios para equilibrar.

7. Agarre aquele perfume!

Quer um ótimo jeito de entrar no clima do encontro? Não tem coisa melhor do que passar por aquela nuvem de perfume e se sentir num comercial da Chanel – Gisele Bündchen, quem? Leva só uns 2 segundos, mas faz toda a diferença.

Britney passando perfume

Agora não tem mais desculpa!

Continue com a gente!

Frases para celebrar um novo amor ♥
6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum)
Por que você deveria namorar alguém que não faz o seu tipo (pelo menos uma vez)

Alexandra Guida
you might also like