Home / Moda / Estilo / dicas de moda

13 jeitos de usar suas roupas de verão no outono

by Alexandra Guida ,
13 jeitos de usar suas roupas de verão no outono© IStock

Porque você não precisa aposentar aqueles vestidos longos ainda

Deixar o verão ir embora pode ser difícil. Apesar da animação com os chocolates quentes e os casaquinhos, ainda é duro dizer adeus àqueles gostosos dias de sol... e os looks que vem com eles. Tem algo de especial sobre colocar um vestido florido, combinar com um picolé e estar por dentro do street style. Mas, só porque o vento está ficando mais forte lá fora não significa que você tem que esquecer as peças coloridas e frescas. Você ainda pode manter o clima de verão enquanto pede um latte macchiato no Starbucks. Como? Fazendo sobreposições geniais! Aqui estão 13 jeitos inteligentes de aproveitar as peças de verão para os looks de outono.

1. Jogue um blazer por cima

Um vestido de verão pode facilmente ser seu melhor amigo até novembro se você o sobrepuser com um blazer. Escolha um mais escuro como preto, navy ou cinza para quebrar o colorido do vestido e ficar mais apropriado para a estação.

2. Enfiando o pé na bota

Outro jeito de adaptar um vestido de verão para o outono é usar botas para criar um contraste cool. Modelos que vão até acima do joelho ficam ótimos com shorts – e são ótimas alternativas para as leggings. Para uma silhueta mais arrojada, combine uma bota de couro com um vestido até a altura dos tornozelos.

3. Crie camadas com as túnicas

Túnicas ganharam grande espaço na moda agora no verão e para nossa sorte elas são uma ótima peça para sobreposições – que tem a cara do outono. Amarrar a túnica na cintura, vestir um casaco de tricô e deixar a bainha de fora deixa o look com ar forte e atrevido.

4. Vista uma blusa por baixo dos macacões de verão

O macacão que nos deixou fresquinhas nos churrascos e nas festas ao ar livre no verão é o mesmo que vai nos proteger do frio nessa nova estação. Basta vestir uma blusa de gola e mangas compridas por baixo. Um gorro é uma ótima pedida para um look mais relaxado e quentinho.

5. Use e abuse das blusas com gola

Falando em blusas de gola, elas também vão ficar lindas por baixo de vestidos tomara que caia. Esses vestidos não são must-haves só dos meses mais quentes - não quando você tem a opção de combiná-los com blusas de gola e manga comprida.

6. Short + Suéter

Tem um short favorito que não saiu do seu corpo de dezembro até março? Use ele um pouquinho mais, combinando ele com casacos de tricô. E se ficar muito frio pra sair com as pernas de fora, não se preocupe, é só colocar uma meia-calça por baixo.

7. Combine estampas de verão com cores de inverno

Talvez não seja uma peça de verão que você queria aproveitar para o outono, e sim uma estampa. Combine os itens de padrões mais alegres com qualquer casaco preto, cinza ou de outra cor escura. Por exemplo, nessa foto a mistura de estampas dá certo porque o verde do tricô combina com o verde da calça.

8. Fique quentinha de vestido jogando um suéter por cima

Você tem um vestido que pode virar uma saia incrível? Um jeito muito fácil de fazer isso é vestir um casaco por cima dele e pronto. O que era vestido se torna saia. Você vai estar confortável e ainda usar aquelas estampas super alegres do verão.

9. Jardineira + Manga Comprida

Jardineiras podem muito bem ser usadas no outono. Tudo que você precisa é vestir uma blusa de manga comprida por baixo. Troque as sandálias por botas ou coturnos e você está pronta pra sair.

10. Combine cores de verão com tricôs clássico de inverno

Só porque nós estamos mais perto do inverno do que do verão, não quer dizer que você precisa aposentar as cores vibrantes. Em vez disso, que tal combinar essas cores com clássicos pra deixar o look com mais cara de outono? Por exemplo, combine uma saia colorida com um confortável casaco de tricô ou uma blusa de gola rolê. A parte de cima fica responsável pela transição do look verão para uma estação mais fria.

11. Combine calças leves e claras com sobreposições mais pesadas

O mesmo pode ser dito sobre as calças “de verão”. Elas não precisam ir pro fundo do armário tão cedo. Experimente combiná-las com casacões e cachecóis pesados. Assim, você vai sentir que tudo está apropriado. E, se você está pensando que vai sentir frio nas pernas desse jeito, é muito simples resolver. Basta vestir uma meia calça.

12. Fique quentinha mesmo de mangas curtas usando luvas

Aquelas suas blusas mais arrumadas podem entrar bem no clima da estação se combinadas com luvas longas, até o cotovelo. Assim o look ganha um tom de Old Hollywood.

13. Use jaquetas de couro por cima de vestidos longos

Se você quer mais opções além dos tricôs e cardigãs para sobrepor seus vestidos longos, tente uma jaqueta de couro. O mesmo pode ser dito sobre jaquetas de camurça ou blazers de veludo. O truque aqui é focar na textura do material invés da cor. Sem contar que a combinação de peças de verão, como o vestido, e itens clássicos como o couro fazem a transição num piscar de olhos.

Continue com a gente!

Alexandra Guida
you might also like