Home / Moda / Estilo / Look de ouro: dicas para combinar produções com amarelo

Moda

Look de ouro: dicas para combinar produções com amarelo

by Ketlyn Araujo Published on 8 de agosto de 2016
10 257 shares

Destaca a pele negra, ilumina as loiras, contrasta com o cabelo das morenas e alegra o visual das ruivas. Amarelo é, sim, pra todo mundo

Foi-se o tempo em que usar amarelo era considerado difícil de combinar. A cor entrou no closet daquelas que desejam dar uma iluminada instantânea no visual, e nós por aqui preparamos um material riquíssimo para incentivá-la. Com nosso arsenal de inspirações, você será mestre em combinar a cor do sol com uma paleta bem diversa. Para isso, reunimos o suprassumo do street style e vamos ajudá-la a saber como vestir amarelo no melhor jeito fashionista de ser.

Amarelo e jeans

Combine peças em amarelo vivo com jeans para um visual descolado. Se você ainda está se arriscando no amarelo, foque nos detalhes: que tal investir em uma clutch delicada ou em um maxicolar? Vale atenção especial aos pézinhos: um bom sapato amarelo pode fazer maravilhas pelo seu look.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Areia e sol

Quando o amarelo faz par com os neutros, as chances de errar são praticamente nulas. Aventure-se nas tonalidades de bege - é uma maneira de balancear os contrastes. Quando você se acostumar, também vale misturar amarelo com branco.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Azul e amarelo para o contraste dos sonhos

A união de cores primárias deu origem a um termo que foi queridinho em temporadas passadas: o color blocking, lembra? De todas as combinações com tons vibrantes, azul e amarelo é a que faz nosso coração bater mais forte. Diz se não parece que eles foram feitos um para o outro?

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Do Brasil

Dá para usar verde e amarelo e não parecer que você está vestindo o uniforme da seleção brasileira. Aposte em tonalidades mais fechadas de verde, como esmeralda ou militar. Para um look sofisticado, mescle texturas e tecidos.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Marinho e amarelo

Não é à toa que o marinho e amarelo unidos formam um clássico. Qualquer tom, do mostarda ao neon, vai bem com o azul navy. Chique!

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

50 tons de cinza - e amarelo!

As básicas podem adicionar um pouco de graça ao unir a praticidade do cinza às nuances alegres do amarelo. O contraste é bem leve, em doses homeopáticas, mas já faz toda diferença.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Do rosa blush ao rosa shocking

Rosa shocking + amarelo + um pouquinho de confiança = um look arrasador. Use-os sem medo e prepare-se para atrair atenção por onde passar. Já as amantes das candy colours podem apostar no blush pink, que é suave, e combinado ao amarelo, pastel ou neon, fica uma fofura.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Com preto para garantir elegância

Se o pretinho básico é o tem-que-ter de todo closet, dê uma pitada de amarelo para quebrar a sobriedade da produção. Quer dar graça ao tubinho preto clássico? Nos pés,mais uma vez o sapato amarelo pode cumprir muito bem a função.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Amarelo da cabeça aos pés

Suavidade é palavra de ordem por aqui. Está permitido fazer um degradê da cor - pode ser com um vestido amarelo mais claro que o sapato, e vice-versa. Mas nada de misturar tonalidades muito gritantes.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

Com laranja, e a gente jura que é possível

Ok, você não precisa combinar uma calça amarela com uma camiseta laranja, por exemplo. Mas essa é mais uma chance de você dar atenção especial aos acessórios: em pequenas doses bem estilosas, dá pra inserir sofisticação mesmo na mistureba de tons cítricos.

Como vestir amarelo © Reprodução/Pinterest

+ Inspirações!

Veja também: Vestido de festa amarelo

Amarelo no red carpet © Getty Images

Mais moda pra você:

by Ketlyn Araujo 10 257 shares

você também vai <3: