Home / Moda / Estilo / dicas de moda

DIY: aprenda a aplicar pérolas nos seus jeans

by Ketlyn Araujo ,
DIY: aprenda a aplicar pérolas nos seus jeans

Jeans com cara e jeito de joia - saiba como dar um update imediato naquela sua calça basicona

Summary
  1. · 👉 Jeans com pérolas: o must have da temporada
  2. · Voilá!
  3. · 👉 Tem mais:
  4. · Ainda não acabou!
  5. · We ​❤ Pinterest:

Jeans bordados são tendência absoluta, e nós já havíamos dado a letra sobre isso há algum tempinho, lembra? Acontece que não são apenas os bordados clássicos, em forma de patches ou aplicações, que se tornaram objeto de desejo por aí, não.

Se o ​quente da estação é usar jeans nada convencionais - quanto mais detalhes, melhor - já podemos abrir espaço para que as pérolas, das discretas às mais chamativas, também decorem seu denim. O resultado fica incrível. E não, você não precisa gastar muito para que a mágica aconteça.

👉 Jeans com pérolas: o must have da temporada

Foi lá no Pinterest, é claro, que descobrimos a maneira mais simples de aplicar as pérolas nos jeans - que não se resume somente à calça, viu? A jaqueta jeans também aceita muito bem qualquer tipo de customização. Pronta?

👉 Jeans com pérolas DIY - você vai precisar de:

  • Jeans (calça, camisa, saia, shorts, jaqueta...)
  • Pedra-sabão
  • ​​Pérolas (de diferentes ou do mesmo tamanho, você escolhe)
  • Agulha de costura
  • Linha de costura ou fios de náilon
  • Tesoura

👉 Iniciando os trabalhos:

1. Antes de começar a costurar, distribua as pérolas ao longo do jeans de sua preferência para ter uma noção de como você quer que fique seu resultado final. Se quiser deixar tudo mais uniforme e preciso, faça marcações no jeans usando a pedra-sabão e um esquadro.

​2. Corte um pedaço longo de linha - ou fio de náilon - e coloque na agulha. Para que as contas não escapem e a agulha permaneça firme, dê um nó bem apertado nas extremidades do fio.

​3. Fure o tecido com a agulha, já com a linha posicionada, de dentro para fora do jeans. Em seguida, coloque a pérola dentro da agulha e comece a costurar. Vá fazendo o mesmo procedimento com todas as pérolas e, para que fiquem presas ao tecido, dê pequenos nós na linha ao terminar de costurar.

​4. Em seguida, mova a agulha para a próxima marca e repita o processo. Se o seu pedaço de linha chegar ao fim, faça um nó e continue com uma nova, até que você tenha fixado todas as contas.

Voilá!

👉 Tem mais:

Veja também: Oi, saia jeans, sua sumida
Saias jeans dos anos 2000 © Reprodução/Pinterest
Saias jeans dos anos 2000
See album

Ainda não acabou!

We ​❤ Pinterest:

Ketlyn Araujo
you might also like