Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Underwear à vista!

by Ketlyn Araujo ,
Underwear à vista!

Renda e cetim saem para passear – fora do quarto

Summary
  1. · Para um visual harmonioso, misture materiais
  2. · Tendência must-have: top de cetim
  3. · Tem-que-ter: slipdress
  4. · Tipo pijaminha
  5. · Sutiã à mostra

No mundo da moda, a linha entre a lingerie que vai do dormitório até a máquina de lavar, e aquela que realmente merece ser exibida, é tênue. Mas, já que é para mostrar, que seja com classe. Ensinamos o segredo para apostar no look mais sexy do momento sem correr o risco de parecer que você esqueceu de trocar de roupa.

Para um visual harmonioso, misture materiais

A combinação com outros tecidos e estilos faz do visual lingerie não só mais interessante, mas também super usável no dia a dia. Lembra do tão comentado slip dress? Ele fica lindo e se mantém casual combinado com jaqueta e botas de couro – se preferir um visual mais festivo, una seu vestido camisola aos saltos altos, finalizando com uma boa clutch bordada. Para mais ideias, vem com a gente nas 26 maneiras incríveis de atualizar um vestido seguindo as principais tendências.

Tendência must-have: top de cetim

Blusas delicadas em tecidos como seda e cetim, que lembram a parte de cima de um baby doll, estão entre os itens obrigatórios para um visual urbano com perfume boudoir. Combine com peças mais casuais, como jeans de cintura alta e um casaco tipo oversized, e renove, de uma vez por todas, os básicos de todo dia. Dica: para que o top não fique tão gritante, use uma mesma cartela de cores. Dependendo de como for o dress code do seu trabalho, a blusa pode dar um charme extra ao traje social - é só cobrir com um blazer acinturado, deixando a renda aparente.

Dica: quem é iniciante nessa coisa de moda com elementos do underwear, também pode começar pelo top de cetim que, além de elegante, modela o corpo e é dos mais confortáveis. Achou demais? Então, mire nos anos 90 e use uma camisetinha básica por baixo de tudo.

Tem-que-ter: slipdress

Já passou da hora de você aderir ao slip dress, o vestido camisola com detalhes em renda, visto por aí em materiais como cetim ou seda das mais diferentes cores, e comprimentos variados. A cada 10 it grils, 11 têm um.

O melhor de tudo é que seu slip dress funciona bem tanto no calor do verão, quanto nas temperaturas mais baixas. Que tal usá-lo por baixo de um suéter ou casacão bem quentinho, deixando só a barra do vestido aparente?

Um slip dress mais curto também fica fofo combinado com jeans skinny ou um blazer amplo. Ah! Para complementar uma produção para o frio, deixe tudo mais interessante com botas over the knee.

Tipo pijaminha

Ok, quando você pensa em pijamas, vêm à mente moletons fofinhos e calças estampadas, certo? Mas não é desse tipo de traje que estamos falando. Com todo hype que veio junto com a trend da lingerie na moda, pijamas de seda não poderiam ficar de fora.

E não tem nada a ver com usar um conjunto todinho de seda que, admitimos, é um pouco ousado demais. Separe as peças: camisas de seda com carinha de dormitório ficam chiquérrimas misturadas ao jeans, ao couro e até junto com paetês.

Sutiã à mostra

Por último, porém dos itens mais importantes, faça da própria lingerie destaque. Pode ser com um sutiã de renda ou até um corset delicado, desde que venham acompanhados por outras peças – nada românticas, para equilibrar o visual. Pense em camisas clássicas, explore blusas com gola em V, vestidos em modelagem mídi, jaquetas e casacos com estilo boyfriend e, novamente, muito couro. Ah!, transparências também entram na dança.

Veja também: O pijama deixa o quarto e ganha as ruas
Como usar looks tipo pijama © Reprodução/Pinterest
Como usar looks tipo pijama
See album

Continue com a gente!

Ousado, sexy, confiante. Esse é o estilo Kim
Alternativas descoladas para combinar seu top cropped
5 trends gringas para você ter no armário hoje, amanhã e sempre
É nude? É cinza? Não! Prazer, greige
A nova mania de moda tem nome: strappy bra

Ketlyn Araujo
you might also like