Home / Moda / Estilo

Nike lança sua primeira coleção de roupas de basquete para mulheres

by Ketlyn Araujo ,
Nike lança sua primeira coleção de roupas de basquete para mulheres

Esperamos que seja só o começo

Segundo as estatísticas, cada vez mais mulheres estão envolvidas nos esportes como profissionais, mas muitas delas ainda são tratadas como atletas de segunda classe. A WNBA, a NBA das mulheres, foi fundada em 1997 e, mesmo assim, seus jogos não são transmitidos com uma frequência regular nas grandes emissoras, como a ESPN, mesmo que haja um grande interesse do público na liga.

Para as jogadoras de basquete, não bastasse a falta de incentivo dos grandes veículos, a dificuldade está também em encontrar opções de uniformes. Até mesmo a Nike, maior empresa de artigos esportivos dos Estados Unidos, não tinha desenvolvido uma linha de basquete feminino – até essa semana.

Na última terça-feira, a Nike Women revelou sua mais nova coleção para atletas, a Elite Basketball performance collection, um marco no mundo esportivo, tanto por ser a primeira para mulheres, quanto por ser feita apenas por designers femininas. Todo um processo de pesquisa foi feito: "Nós fizemos um monte de grupos focais, tanto com jogadoras do ensino médio, quanto com jogadoras profissionais de basquetebol de todo o país, para termos certeza de que estávamos criando os estilos mais corretos e incorporando os desejos e necessidades das atletas do sexo feminino", disse Chris Burke, diretor global de uniformes de basquete da Nike.

A coleção feminina de basquete da Nike está disponível em seu site oficial e nas lojas autorizadas. Abaixo, você confere o vídeo da campanha:

Loading...

Que não pare por aí!

Leia mais:

Que a força esteja nos seus pés: Adidas lança tênis customizado da saga Star Wars
Outubro Rosa: Stella Mccartney lança linha de lingeries para conscientizar sobre o câncer de mama
Moda do sol nascente: como usar a tendência oriental
Sandália flatform: você vai querer ter uma!
Blake Lively decide pôr um fim ao site Preserve (pelo menos por enquanto)

Ketlyn Araujo
you might also like