Home / Moda / Estilo

O que vestir para as festas de fim de ano

by Ketlyn Araujo ,
O que vestir para as festas de fim de ano

Festa da firma? Natal? Réveillon? Não vão faltar inspirações

Save the date, leitora. O fim (do ano) está próximo e, com ele, as mil e uma comemorações clássicas que vão antecipar a contagem regressiva para 2017. Se você está à procura do que vestir em cada uma das ocasiões badaladas que estão por vir, fique atenta às nossas dicas. Temos 20 exemplos para você se inspirar, vindos diretamente do closet de algumas das bloggers internacionais mais influentes do mundo. Boas festas!

1. Calças com glitter

Uma calça coberta de brilhos é um verdadeiro investimento fashion. Combine a sua com uma blusinha básica e finalize com um salto poderoso.

2. Vestido assimétrico de cor power

Assimétricos estão em alta e, para arrasar de uma vez por todas, misture a tendência com uma cor bem viva. Fendas, decotes profundos e tecidos finos fecham a conta.

3. Um slip dress PRA-TE-A-DO

Se um slip dress basiquinho já é objeto de desejo, o que dizer de um slip dress prata? Esteja pronta para segurar o look e atrair olhares por onde passar.

4. Básico com estilo

Faz a linha minimalista? Foque nos acessórios, como uma clutch metálica, um casaco de paetês ou um sapato tendência. Aí, é só unir tudo isso ao seu melhor jeans.

5. Explosão de cor

Seja monocromática - e nada sem graça. Vá com sua cor preferida e escolha um vestido cheio de detalhes, como amarrações ou fendas, por exemplo. Use com salto alto e uma clutch de tonalidade diferente para dar O contraste.

6. Casaco dos sonhos

Vai passar o final de ano em algum lugar com baixas temperaturas? Cubra o vestido de festa com um sobretudo clássico, à la Blair Waldorf. Acessórios com brilho arrematam a produção.

7. Toque de brilho

Tenha em mãos uma saia poderosa, brilhante ou texturizada, e case a peça com itens de outra cor. O combo verde + preto, por exemplo, fica superelegante.

8. Onça + cores

A estampa de onça pode muito bem sair dos looks do dia e ir parar em uma produção festiva. Tons quentes dão o toque que faltava.

9. Macacão de festa

Na dúvida entre vestido ou saia, vá de macacão. A peça é diferente, descolada e, de quebra, confortável. Aí, é só investir nos acessórios.

10. All black - com personalidade

Para atualizar o pretinho básico, misture tecidos, texturas e comprimentos. Vale também combinar o look com uma maquiagem comemorativa - sugerimos alguns dos jeitos mais incríveis de usar glitter nos olhos.

11. Branco e vermelho

Nada mais natalino do que a misturinha entre branco e vermelho - verde também! Aproveite a época para desfilar por aí com uma saia godê, bem girlie.

12. Rendas e paetês

Contraste o romantismo das rendas com a pegada cool dos paetês e invista em duas tendências de festa de uma só vez.

13. Dama de vermelho

Faça a linha ladylike com um vestido romântico X3: com rendas, transparência e uma cor quente.

14. Laços nos pés

É do tipo que gosta de ousar nos sapatos? Banque a fashionista com elementos decorativos nos pés: laços, adereços e saltos altíssimos ficam responsáveis por atrair toda atenção.

15. Pretinho incrementado

Um vestido preto pode, sim, ser rico em detalhes e continuar elegante. Abuse dos bordados e dê graça ao seu little black dress que, antes, fazia a linha tradicional.

16. Dourado e vermelho

Ok, nós já sugerimos o vermelho mais de uma vez nessa mesma lista. Mas vamos combinar que não existe paleta com mais cara de fim de ano do que a dos tons avermelhados, certo? Faça um duo entre vestido vermelho e complementos dourados - depois, é só brilhar.

17. Veludo e saia rodada

O veludo, antes só usado no inverno, agora também dá as caras nas outras estações. Que tal misturar um body de veludo com uma saia rodada? Fica vintage e muito fofo!

18. Tule sofisticado

Torne-se bailarina por um dia com uma saia de tule - a cor é a de sua preferência. Para uma proposta descolada, combine com tênis branco. Mas, se a intenção for o romantismo, é de salto alto que você precisa.

19. Gola decorada

A gola Peter Pan fica moderninha quando repleta de detalhes e consegue, por si só, substituir o uso de colares no visual. Se aplicada a um minivestido, então, fica sexy até dizer chega.

20. Renda clarinha + um batom bafônico

Um vestido de renda branco, bege ou acinzentado, além de ter tudo a ver com o mood do Réveillon, pode ser a solução para aqueles dias em que você só deseja destacar a maquiagem, ou melhor, os lábios. Dá pra usar a peça com batom vermelho, roxo, pink... e até batom preto, para um visual mais gótico.

❊ 8 resoluções amorosas para colocar em prática no novo ano
❊ 5 coisas produtivas para fazer no Réveillon (sem sair de casa)
❊ 7 resoluções de moda para 2017
Saia do lugar-comum com looks incríveis para ir a uma festa de formatura

Ketlyn Araujo
you might also like