Home / Moda / Estilo

12 "regras" de moda pra quebrar imediatamente!

by Ketlyn Araujo ,
12 "regras" de moda pra quebrar imediatamente!© iStock

Algumas convenções são tão last season...

Você provavelmente já ouviu por aí que não se usa branco no inverno, que estampas diferentes não podem se misturar e que barriga de fora é cafona, isso só para citar algumas das pérolas que as pessoas insistem em reproduzir. Mas a boa notícia é que fashionistas e estilosas ao redor do mundo cada vez mais mudam esses conceitos, provando que todas essas “regrinhas” devem ir para seu devido lugar – bem longe de nós.

Seja misturando cor-de-rosa com laranja, ou desfilando por aí com seu short de paetê em plena luz do dia, só tenha em mente uma coisa: seu estilo independe de regras. Fizemos uma lista esperta para te provar que 12 delas não estão mais com NADA.

1. "Nada de branco fora do expediente"

A velha regra diz que branco é só para o trabalho e nada mais. A gente discorda – e muito! Não existe cor que funcione melhor para dar aquele ar de elegância no inverno, mas que ainda continua perfeita no verão. Vista branco da cabeça aos pés e deixe o toque de cor na mão da maquiagem e dos acessórios: lábios vermelhos e um salto metalizado, que tal?

2. "Preto e marrom não se misturam"

Dizem por aí que as duas cores juntas dão errado. Mas já parou pra pensar que o tom camelo e suas variações fazem o casamento perfeito com qualquer look total black? Duas cores tão versáteis só podem dar samba.

3. "Sapatos e cinto devem ser da mesma cor"

Só se você quiser, leitora. Combinar a cor dos sapatos com a do cinto é um truque clássico de estilo, mas nada te impede de ousar. Os sapatos bicolores estão aí pra isso!

4. "Quando o assunto são joias, menos é mais"

Menos NÃO é mais no quesito pulseiras e colares! A tendência de colocar váaarias pulseiras juntas é tão pop que até ganhou um apelido: arm candy. Comece misturando joias com pulseiras que complementam as cores das suas roupas. Com os colares pode ser um pouco mais complicado: opte pelos de diferentes comprimentos, sob uma camisa de gola baixa. Ah, se sua praia são os aneis, não economize e use quantos puder!

5. "Nada de batom vermelho, veludo ou brilho durante o dia"

Isso não era pra ser usado na balada? Não mais, leitora! Não tem jeito melhor de bater no peito e se assumir uma fashionista nata, do que acrescentando um pouquinho de drama à produção – e isso você pode facilmente conseguir com os três itens citados acima.

Para dar um pouco mais de graça ao combo clássico jeans e camiseta, tente adornar com um blazer de paetês ou de veludo. Procurando inserir cor naqueles dias cinzentos? Lábios vermelhos poderosos destacam o seu rosto e tornam o olhar ainda mais sofisticado.

6. "Nunca misture estampas"

Às vezes muitas estampas podem chamar atenção, mas e daí? O pessoal da moda sabe muito bem usar a arte do mix de estampas – e nada te impede de fazer o mesmo. Poás e listras, ainda mais quando têm as mesmas cores, ficam fofíssimos quando combinados, por exemplo.

7. "Não use tênis ou moletom fora da academia"

2015 provou ser o ano dos tênis – da academia à balada, com roupa social ou casual, só vimos os sneakers dominarem os pés de todo mundo, provando ser muito mais versátil do que era considerado há alguns anos. O mesmo aconteceu com o moletom, que virou peça obrigatória não só para ficar em casa nos fins de semana de frio, mas também na hora de montar um look esportivo e casual – com muito estilo.

8. "Nunca misture cor-de-rosa, vermelho e laranja"

Quer saber qual a mais nova trend? Combinar as três cores em um look só. Consideradas muito gritantes para serem usadas juntas, agora estão no top das tendências que prometem (lembra do color blocking? Parece que ele está de volta).

9. "Transparências estão proibidas"

Só porque uma roupa é transparente, não significa que ela deva ser escandalosa, e nem que você deva usar uma camiseta por baixo que possivelmente irá arruinar o look completamente. Existem milhões de modelos de sutiã, incluindo o strappy bra, que ficam lindos à mostra. Rendas, neon, tops... basta uma lingerie estilosa e um pouco de atitude!

10. "Não mostre a barriga"

O retorno do top cropped, que era febre nos anos 90, fez mais uma regra de moda desaparecer: a de que mostrar a barriga não é elegante. Combine o seu – que pode ser mais folgadinho ou mais justo – com saias, shorts e calças de cintura alta, deixando só uma faixinha da barriga à mostra.

11. "Ouro e prata não combinam"

Joias de dois tons combinam com qualquer roupa. Ouro e prata, juntos, podem adicionar o estilo que faltava para a sua produção, e o bônus é que você tem muito mais opções pra escolher dentro do próprio arsenal. Já falamos lá em cima sobre a tendência do arm candy, então basta ter coragem de ousar: ouro, prata, couro... use sem medo, tudo junto, misturado e muito fashion.

12. "Nada de meia-calça com peep toe"

Ok, essa regra até que faz sentido, afinal você não vai querer deixar a costura da meia à mostra, certo? Mas se as celebs mais influentes não ligam pra esse mero detalhe, não é você quem vai ligar. Usar meia-calça preta com um peep toe do mesmo tom fica chique, mas se você quiser acrescentar ainda mais estilo, combine as meias pretas com peep toes coloridos. A cor do salto vai se destacar ainda mais.

Continue com a gente:

+ Se os ícones da moda fossem personagens de Star Wars, seriam assim
+ O que o seu estilo diz sobre você? Respostas aqui
+ Esqueça as compras: logo menos, você poderá fazer download de suas roupas novas
+ 7 peças para ter no guarda-roupa, não importa a sua idade
+ #trendingtopic: estampa havaiana

Ketlyn Araujo
you might also like