Home / Moda / Estilo

Resumão Paris Fashion Week SS16: confira aqui o que mais bombou

by Ketlyn Araujo ,
Resumão Paris Fashion Week SS16: confira aqui o que mais bombou

A Semana de Moda de Paris fechou mais um ciclo do calendário fashion internacional. Enquanto aquecemos os motores para a temporada brazuca, vem ver as melhores tendências da moda francesa

Summary
  1. · O vestido tem-que-ter
  2. · Romance no ar
  3. · Axadrezado
  4. · Comfy
  5. · Olho no babado

Para definir a primavera verão parisiense, podemos falar em romantismo e conforto. O primeiro, com muitos babados e transparências (olha elas aí, de novo). E o segundo, pelas modelagens mais soltas, sapatos confortáveis e uma imensidão de vestidos que mais parecem camisolas. Do rol de tendências que só uma semana como a de Paris pode fornecer, pincelamos 5 delas. Bora conferir?

O vestido tem-que-ter

Balenciaga, que colocou o branco para brilhar na passarela, Céline, com a elegância das rendas e Yves Saint Laurent, com um mood rock, deram a prévia do modelo de vestido da temporada, que tem tudo a ver com a camisola. De tecidos finos, como a seda ou cetim, vem nessa mistura entre sexy e despreocupado.

Balenciaga © Getty
Balenciaga
See album

Romance no ar

Teve clima apaixonado em marcas como Dries Van Noten, que investiu nos tecidos esvoaçantes + transparência, Alexander Mcqueen com flores e uma cartela de cores predominantemente clara - do nude ao rosa pálido, e Giambattista Valli, com mais flores e mais fluidez.

Alexander Mcqueen © Getty
Alexander Mcqueen
See album

Axadrezado

Stella Mccartney, Miu Miu e Céline apresentaram peças com estampas em xadrez - super democráticas, por sinal. Do menor ao maior, é só escolher qual deles te agrada mais.

Stella Mccartney © Getty
Stella Mccartney
See album

Comfy

A pedida é priorizar o conforto, como bem mostrou a Chanel, colocando sandálias com meias e saias por cima de calças. A Chloé foi na mesma pegada, mostrou o lado cool das flatforms e tornou a calça esportiva peça básica da primavera verão. Já a Hermés, com modelagens nada justas, investiu no tênis para arrematar simplesmente todos os looks.

Chanel © Getty
Chanel
See album

Olho no babado

Eles já tinham dado as caras na London Fashion Week, e apareceram novamente na França. Babado é tendência e não há como negar. Na Balmain, ele aparece sexy, respeitando a proposta do desfile. Já na Lanvin ele é clássico nas camisas e moderno nos vestido. Para completar, tem o babado da Louis Vuitton, bem discreto e com ares vitorianos.

Balmain © Getty
Balmain
See album

Gosta de moda? Então fica!

O desfile da Valentino foi sobre a África... mas não agradou muita gente
Direto do túnel do tempo: saiba como combinar a sua saia de botões
O top para a camponesa que existe em você
Moda do sol nascente: como usar a tendência oriental
Guia de estilo: Amal Clooney

Ketlyn Araujo
you might also like