Home / Moda / Estilo / looks de inverno

É assim que as francesas realmente se vestem no inverno (e você deveria se inspirar)

by Alexandra Guida ,
É assim que as francesas realmente se vestem no inverno (e você deveria se inspirar)© IStock

Nada de salto alto. Tipo, nunca

Summary
  1. · Casacos enormes
  2. · Jeans Skinny
  3. · Botas curtas – e sem salto!
  4. · Gorros
  5. · Cabelo bagunçadinho
  6. · Quase nenhuma maquiagem
  7. · Continue com a gente!

Fazer a mala para uma viagem à Paris no inverno está longe de ser tarefa fácil. O tempo varia de “nevando” para “um vento de congelar o cérebro” – o que faz com que a gente, de repente, ame aqueles casacões que parecem pneus de borracha. Quem quer usar isso na cidade mais elegante do mundo? – principalmente quando vai tirar fotos em frente à Torre Eiffel ou à catedral de Notre Dame.

Nossa missão aqui, entretanto, é inspirar você. Que tal adaptar os looks das francesas aos dias de inverno made in Brasil?

1. Casacos enormes

Não precisa gastar uma nota e muito menos mandar fazer um casaco sob medida. Na França, as mulheres adoram peças que chegam a ser 2 vezes maiores do que deveriam. Passam aquela sensação de “peguei o casaco do meu pai”, sabe? Tré Chic...

2. Jeans Skinny

Todo aquele papo de que o jeans skinny já era é puro boato! Pelo menos de acordo com Paris. Na verdade, é o tipo de calça mais usado na Cidade Luz. Aproveite que você provavelmente tem alguns no seu armário e vista um amanhã mesmo.

3. Botas curtas – e sem salto!

Saltos altos e botas acima do joelho definitivamente estão fora de moda na França. Botinhas de couro – normalmente pretas – curtas e sem salto é o sapato que fez os pés das francesas.

4. Gorros

Daqueles bem grandes, de tricô, com cara de desleixado. Ah, e boinas – sim, boinas.

5. Cabelo bagunçadinho

Quando tiram seus chapéus, dá pra notar que o estilo desarrumado de cabelo predomina. As parisienses parecem ter dominado o estilo “I woke up like this”.

6. Quase nenhuma maquiagem

Ainda na tendência do “I woke up like this”, as francesas parecem não usar maquiagem ou, se usam, não exageram. Nem mesmo aquela dupla camadinha de rímel. Isso só nos faz pensar que de duas uma: ou elas são especialistas na maquiagem natural ou elas têm a melhor pele do mundo!

Continue com a gente!

Alexandra Guida
you might also like