Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Guilty pleasure: tendências dos anos 1990 pelas quais estamos obcecadas

by Alexandra Guida ,
Guilty pleasure: tendências dos anos 1990 pelas quais estamos obcecadas© IStock

Cool (de novo)

Vivemos uma nostalgia coletiva pelos '90s, não é? A moda tem disso, afinal. A redação do taofeminino, por exemplo, está em polvorosa com a lista que você tem na tela agora: tendencinhas direto do túnel do tempo devidamente repaginadas para desfilar por aí. É hora de procurar aquele anelzinho do humor...

1. Anéis do humor e pulseira bate-enrola

Anel que muda de cor? Sim! Era como ter vários anéis em um só (tirando a parte de que, depois de mudar de verde pra roxo, ele normalmente ficava numa cor esquisita pra sempre, né?). Era um must-have aplicável aos dias de hoje. E a pulseira bate-enrola, responsável por alguns, cof, cof, hematomas, também merece um revival.

2. Chokers

Os holofotes estão voltados para as gargantilhas e não é à toa: ficam moderníssimas quando combinadas entre si. It-girls exibem seus modelos há alguns meses e você também pode. Dica taofeminino: faça um mix de chokers de materiais diferentes como a bonita aí da foto.

3. Plataformas

Quem nunca quis ser uma Spice Girl? As plataformas deixaram de ser apenas para as discotecas e dançar com os dedinhos pra cima. Tudo bem, requerem um pouco de ousadia, nós sabemos disso. A versão 2.0, porém, é mais, digamos, comedida e ganhou nome novo: flatform.

4. Macacões e jardineiras

Bonitos, confortáveis, descoladex. Hit dos anos 90 que merece um espaço no seu guarda-roupa (como a gente já disse aqui: 30 looks para usar macacão jeans com pegada cool)

5. Jaquetas supercoloridas

Ok, elas estão mais para os anos 80 do que 90. Mas elas tem um “Q” de Pink Ladies – e quem não queria ser uma Pink Lady?

6. Cropped e jeans de cintura alta

Já viraram até uniforme de festival: short de cintura alta, cropped de tricô e coletinho de crochê.

7. Camisa de flanela xadrez e tênis converse

Foi Kurt Cobain quem fez da camisa de flanela xadrez um item supercool pra sempre. Porque até agora ela nunca saiu de moda.

8. Vestidos soltinhos com estampa floral

Agora eles são considerados vintage, claro. Se você quiser deixar seu look ainda mais anos 90, é só vestir uma t-shirt básica por baixo do vestido.

9. Coturnos e Creepers

Combinar um bom par de coturnos com uma saia jeans é o melhor jeito de equilibrar seu lado femme fatale com um toque de “novo-grunge”.

10. As presilhas de borboleta

Ok, talvez esse não seja o melhor exemplo, mas não podia faltar nessa lista. É claro que essa tendência não voltou (pelo menos não se você já é adulta), mas admita que, com 13 anos, essas presilhas coloridas não saíam da sua cabeça.

Compre este post!

Cropped Riachuelo, R$ 20 © Divulgação
Cropped Riachuelo, R$ 20
See album

Continue com a gente!

5 coisas que só garotas com estilo 'vintage' vão entender
9 jeitos de usar saia jeans para você reciclar a sua a-go-ra!
Rosa Quartzo e Azul Serenity: conheça as cores eleitas pela Pantone para 2016

Alexandra Guida
you might also like