Home / Moda / Estilo / como usar

Aliste-se já! 30 inspirações para adotar a tendência militar-chique

by Fernanda Guimarães ,
Aliste-se já! 30 inspirações para adotar a tendência militar-chique

Uma tendência, vários jeitos de usar e 30 looks para copiar. Pode se sentir em casa para guardar tudo nos seus boards de moda do Pinterest, viu?

Pelotão, sentido! Nenhum guarda-roupa está imune ao alistamento: desde as parcas em tons de oliva, jaquetas estruturadas que lembram uniformes da era napoleônica até camisas com pegada mais ultilitária e a própria estampa camuflada, a tendência militar vai encontrar lugar no seu guarda-roupa nas próximas estações. E o batalhão do taofeminino mostrar como adotar a tendência, de dezembro a janeiro com 30 looks para pinar à vontade. Aliás, já viu que temos um mar de inspirações lá no nosso Pinterest?

Da passarela para a vida real

Desde Tommy Hilfiger até Chanel, as grandes labels internacionais apostaram no militarismo porém subtraindo a sisudez: é confortável sem perder o fator sexy, é casual mas não deixa de lado a elegância. A peça-chave da tendência? Sem dúvida, a jaqueta militar, que além de ter aparecido reinventada em passarelas mil, promete ganhar status de básica do guarda-roupa junto com a camisa, jeans e blazer.

Chanel Prêt-à-Porter | Primavera/ Verão 2015 © Getty
Chanel Prêt-à-Porter | Primavera/ Verão 2015
See album

Mix & match

O mix and match é a ordem: o vestido estampado do verão (vale qualquer comprimento, do mini ao máxi) volta para meia-estação e inverno, editado com uma parca oversized. Com a peça também vale combinar saia mídi, camisa ou saia jeans, e para os dias mais frios, blusa de gola alta (que é aliás, supertendência!)

Tendência militar © Getty
Tendência militar
See album

  • O combo jeans + t-shirt fica chique e atualizado com camisa ou blazer em tons de oliva e botas de cano curto ou sandália em tom camelo.

Tendência militar © Reprodução/ Pinterest (Sincerely Jules)
Tendência militar
See album

  • Jaquetas estruturadas e saia ou calças com botões que lembram uniformes militares antigos casam com camisa de seda e sandália. A calça cargo, de cortes retos grita chique com salto sexy (pense em sandálias com aplicações e escarpins nas alturas).

Sofia Sanchez © Getty
Sofia Sanchez
See album

  • O trench coat em tons cáqui e verde também são aposta, principalmente quando usado fechado, como vestido. A tendência também aparece em conjuntos de jaqueta acinturada com shorts, saia ou calça coordenada (amamos o amarelo, da top blogger Chiara Ferragni).

Chiara Ferragni © Getty
Chiara Ferragni
See album

  • Para fugir do óbvio e aproveitar peças antigas, combine peças dentro da cartela de cores que vai do verde intenso ao cáqui lavado.

Tendência militar © Reprodução/Pinterest
Tendência militar
See album

Gostou? Tem mais!

Montar looks espertos? Veio ao lugar certo:

Fernanda Guimarães
you might also like