Home / Moda / Estilo / dicas de moda

As 9 melhores tendências de moda desfiladas na New York Fashion Week

by Ketlyn Araujo ,
As 9 melhores tendências de moda desfiladas na New York Fashion Week

Um resumão do que mais bombou nas passarelas norte-americanas desta temporada

Summary
  1. · Tire o roupão do armário - sim, você leu certo
  2. · As novas listras têm muita cor!
  3. · Babado tendência
  4. · Máxi suéter branco
  5. · Camisa? Só se for listrada, azul e branca
  6. · Brincos statement
  7. · Metal mania
  8. · Novo (velho) oeste
  9. · Rosa!

Toda semana de moda conta com alguns highlights que são a prova de que o tal do "inconsciente coletivo", ou seja, uma mesma ideia repetida entre diferentes marcas, existe mesmo. Bom para nós, que conseguimos desvendar - e preparar o orçamento - para tudo aquilo que promete virar tendência logo que um desfile acaba.

Dessa vez, diversão é a palavra de ordem: listras coloridas, maxi brincos, néon e muito metalizado são alguns dos elementos que veremos nas selfies das bloggers mais bombadas do Instagram. Selecionamos 9 destaques da programação.

1. Tire o roupão do armário - sim, você leu certo

Além do slip dress, que levou a camisola do quarto direto para a rua, a onda agora é apostar no roupão como cobertura dos looks. Vimos na Lacoste e na Alexander Wang, para citar alguns exemplos de que ser confortável, dentro e fora de casa, está mais em alta do que nunca.

2. As novas listras têm muita cor!

Difícil encontrar alguém que não ame listras. Se depender de marcas como Proenza Schouler e Opening Ceremony, as listras do momento chegam fazendo a linha fun: são coloridas e bem vivas, respeitando uma cartela de tons primários: pense em vermelho, amarelo azul e verde. Tudo a ver com o clima artsy que já vem conquistando território na moda.

3. Babado tendência

Os babados também deram o ar da graça e prometem ser trend. Tem babado pra todos os gostos: mais sequinhos e discretos, estruturados e chamativos, nas barras das saias, vestidos e nas mangas das camisas. É só escolher seu preferido!

4. Máxi suéter branco

O suéter do momento tem cara de primavera: é branco e tem silhueta esportiva. Destaque especial para o modelo desfilado por Vera Wang, de mangas alongadas e corte mais largo a partir dos ombros.

5. Camisa? Só se for listrada, azul e branca

Outra tendencinha popular – nas passarelas e no guarda-roupa das fashionistas – é a camisa listrada azul e branca. Com babados ela fica romântica, já o shape reto tem pegada boyfriend.

6. Brincos statement

Pode investir no brinco de um lado só ou no par, desde que o acessório funcione como destaque da produção. Quanto maior e mais chamativo, melhor.

7. Metal mania

Nada é mais glam do que uma boa peça metalizada. Os metálicos estão nos sapatos, vestidos e acessórios, em looks que transitam sem erro entre dia e noite.

8. Novo (velho) oeste

Dá pra usar elementos country sem parecer fantasia, sim. Couro com franjas, bandanas e chapéus são elementos que podem ser usados - unidos ou não - se a proposta for inserir pitadas de faroeste no visual.

9. Rosa!

Jason Wu e Alexander Wang apostaram as fichas no rosa néon – e você pode incorporar a cor e todas as suas variações fácil, fácil: já viu nossas sugestões de looks com rosa?

Tendências que a gente ​❤ :

Ketlyn Araujo
you might also like