Home / Moda / Estilo

Resumão London Fashion Week SS16: tendências que prometem

by Ketlyn Araujo ,
Resumão London Fashion Week SS16: tendências que prometem© PixelFormula

Compilamos os do’s da moda londrina. Das rendas ousadas aos babados dramáticos, eis aqui as peças que vão fazer você querer investir no guarda-roupa de primavera

Summary
  1. · Flower Power
  2. · As rendas da vez
  3. · Não se esqueça das listras
  4. · ​Babado!
  5. · Casacos

Lá em Londres é tempo de agarrar o casaco pesado, preparar as botas e se preparar para o inverno. Aqui no Brasil, em compensação, o calor já está dando as caras (aliás, bem vinda, primavera!) e parece que não irá embora tão cedo. Com o olho vivo na moda internacional, aproveitamos tudo que será tendência nas estações lá de longe, transportando as ideias para o território e as temperaturas tupiniquins. Adiantamos: a temporada está repleta de delicadeza com pitadas neon. No mínimo, interessante. Quer ver mais? É só rolar a página!

Flower Power

Nada mais clichê do que florais na primavera, certo? Certo. Mas as flores já viraram ícone, e voltam todo santo ano quando as temperaturas começam a esquentar – a gente AMA! Para a temporada 2016, os florais chegam mais delicados. Holly Fulton e Erdem misturaram as estampas com babados, enquanto a Topshop combinou as flores com rendas. A peça-desejo é o colete da Temperly London, que nos deixou babando.

Temperley London © PixelFormula
Temperley London
See album

As rendas da vez

Se usar renda nas estações quentes como primavera e verão ainda soa estranho, saiba que isso está prestes a mudar. Repaginadas e combinadas a cores bem vivas, as rendas foram destaque nos desfiles das grifes Preen e Christopher Kane. Se o neon ainda não ganhou seu coração, sem problemas. Vá na onda da Burberry, Felder & Felder e Topshop, que mantiveram o tom clássico com o preto.

Christoper Kane © PixelFormula
Christoper Kane
See album

Não se esqueça das listras

Já te inspiramos com looks lindos e cheios de listras, e isso prova ainda mais o quanto elas são atemporais. Vimos várias delas nas passarelas londrinas e, melhor de tudo, com uma paleta de cores bem viva. Paul Smith e JSLee foram os nossos favoritos.

JSLee © PixelFormula
JSLee
See album

​Babado!

Graças a alguns designers, como Mary Katrantzou, que colocou lindos modelos em peplum na passarela, os babados baterão o cartão na próxima temporada. A regra de ouro? Combinar com o que você quiser. Os babados podem estar em detalhes discretos, ou chamando mais atenção nos vestidos, saias e blusas.

Antonio Berardi © PixelFormula
Antonio Berardi
See album

Casacos

Deslumbrantes capas ou as boas e velhas jaquetas, não importa. Os casacos tiveram um grande peso na Semana de Moda de Londres. Quando a temperatura cair um pouquinho, ou até mesmo nos dias de chuva, capas como as da Burberry fazem a função muito bem. Além delas, entraram os famosos trench coats e os ponchos, que foram febre no inverno passado. Christopher Bailey, estilista da label, adicionou um novo modelo de capa, que é só questão de tempo até vermos como parte do figurino de Kate Moss e Cara Delevingne (garotas-propaganda da marca). Para nós, reles mortais, não vemos a hora das versões inspired chegarem às araras.

Burberry © PixelFormula
Burberry
See album

Para você pirar com as nossas inspirações fashion:

Quer mais tendência? Voilá!

+ Boca de sino, sim! Calça flare estampada para looks paz & amor, muito amor
+ A nova mania de moda tem nome: strappy bra
+ 9 tendências de 2016 para usar agora
+ #comousar: body chain, leg chain & cia
+ Como usar camisa branca?

Ketlyn Araujo
you might also like