Home / Lifestyle / Cultura

Dê o start na temporada de inverno em Interlaken, na Suíça

by Fernanda Guimarães ,
Dê o start na temporada de inverno em Interlaken, na Suíça© Divulgação

Esqueça os badalos de St. Moritz. Para quem gosta de esportes de inverno, Interlaken é o point da temporada de inverno na Suíça

Summary
  1. · Quem vai?
  2. · Esqui e snowboard
  3. · Passeios
  4. · Onde ficar?

Enquanto no Brasil as temperaturas altas e o frisson por praia viram sinônimo de verão, o taofeminino fala da parte de cima do globo, onde ao invés do sol, nessa época, clama-se por neve. A Suíça é vedete dos destinos de inverno. E a temporada em Interlaken, no coração dos Alpes Suíços, está só começando.

A cidadezinha fica a três mil metros de altura e espremidinha entre dois lagos, Thun e Brienz, ambos de um azul estarrecedor. O nome Interlaken, aliás, vem daí: significa "entre lagos". O trem que percorre a rota cênica, melhor jeito de chegar à região, parte de Zurique, Genebra, Berna ou Lausanne e inicia a viagem em grande estilo.

Quem vai?

Existe cenário mais romântico que montanhas nevadas e lagos cristalinos? Como não poderia deixar de ser, casais apaixonados estão por toda a parte. Mas a família inteira tem vez aqui. A programação para crianças e adolescentes é extensa e ganha ainda mais atrações nos meses de inverno.

Esqui e snowboard

São mais de 200 quilômetros de pistas nas três estações da região: Kleine Scheidegg-Mannlichen, Grindelwald-First e Murren-Schilthorn. Antes de tentar pronunciar os nomes, anote:

- Para quem nunca se aventurou nos esportes de inverno, a Kleine Scheidegg, que fica sobre o trio de montanhas mais famoso da região (Eiger, Monch e Jungfrau) acaba de ganhar uma área exclusiva para iniciantes.

- Com emoção? Então seu pitstop é Grindelwald-First, que tem snowpark completo, com obstáculos e superpipe (pista em forma de tubo).

Temporada de esqui em Interlaken © Divulgação
Temporada de esqui em Interlaken
See album

Passeios

Kirchhofer
Para comprinhas (ou compronas), as lojas Kirchhofer são um must-see para quem ama relógios. Na Kirchhofer Haute Horlogerie, que fica no centro de Interlaken, você encontra exemplares raros by Patek Phillipe, Jaeger LeCoultre e outras marcas de luxo. Por ali, não é raro encontrar com o proprietário e amante de relógios, Jürg Kirchhofer, batendo um papo sobre sua paixão com os clientes - dentre os quais, aliás, está o Rei da Tailândia.


Castelo de Thun
A cerca de 30 minutos de trem de Interlaken fica Thun, às margens do lago de mesmo nome. O castelo da cidade foi construído em 1186 e está totalmente conservado ainda hoje. Os degraus para chegar ao topo valem o esforço: além de admirar a cidade do alto, você ainda pode visitar o museu funciona dentro do castelo, que conta a história de Thun e da imponente construção.


Grand Café Restaurant Schuc
Atenção, choco lovers: não saia de Interlaken sem visitar o Café Schuc. No Chocolate Show, (que rola todos os dias, às 17h) você confere de perto toda a fabricação da delícia e ainda pode arriscar ser chocolatier por um dia.

Jurfraubahn
A ferrovia mais alta da Europa te leva a 3.500 metros de altitude, aos pés da montanha Jungfrau. Lá fica o Top of Europe, com mirante para o trio rochoso mais famoso dos alpes berneses.

Top of Europe © Divulgação
Top of Europe
See album

Onde ficar?

Victoria Jungfrau Grand Hotel
O hotel megaromântico está em atividade desde 1865. Com selo da Leading Hotels of the World, o Victoria Jungfrau encanta com a decoração e spa de luxo.
Diárias a partir de 664 francos suíços.

Victoria-Jungfrau Hotel © Divulgação
Victoria-Jungfrau Hotel
See album

Royal St. Georges Interlaken
Com vista para a montanha Harder Kulm e pertinho do centro de Interlaken, o hotel tem um salão de baile dos anos 20 onde funciona o restaurante.
Diárias a partir de 160 francos suíços.

St Georges Hotel © Reprodução
St Georges Hotel
See album

Gostou? Então chega mais!

- 16 castelos de sonho na Europa
- Os destinos de viagem mais procurados
- Os 50 lugares mais lindos do mundo
- Restaurantes com as vistas mais espetaculares

Fernanda Guimarães
you might also like