Home / Comportamento / Relacionamento

Como se livrar de um encontro ruim?

by Fernanda Guimarães ,
Como se livrar de um encontro ruim?© Thinkstock

Quando o santo não bate, não tem o que fazer. Não há nada pior que um encontro ruim -- principalmente aqueles "arranjados", que você não conhece a pessoa -- se não a sensação de desamparo que você fica enquanto arquiteta planos mirabolantes para escapulir o mais rápido possível. Damos para você 7 dicas espertas para escapar de um encontro ruim com toda a elegância.

Summary
  1. · O que era para ser um frio na barriga...
  2. · Nada salva!
  3. · Não está bom, nem ruim...
  4. · Nova mensagem: "o que você vai fazer hoje?"

O que era para ser um frio na barriga...

... vira, na verdade, um soco. A espera para um primeiro encontro pode ser super legal, você escolhe a roupa, pensa em que restaurante, cinema ou café vocês vão e em menos de cinco minutos, na sua cabeça, você está indo para um blind date com o Bradley Cooper na Torre Eiffel. Calma! A primeira dica para evitar tragédias num encontro é manter os pés no chão e aproveitar a chance de conhecer alguém diferente. Ou seja, vá de cabeça aberta, mas sem idealizar muito ou ao contrário, sair de cara feia, esperando que tudo vai dar errado. Sem Bradley na Torre Eiffel, nem Zé Bonitinho no Habib's.

Nada salva!

O lugar é horrível, o papo, péssimo e nada te convence de que aquilo vai melhorar. O clima vai piorando a cada comentário e já ficou na cara que aquilo não está bom para ninguém. Parece que a única saída é a abdução extraterreste -- não com o seu paquera, por favor! Se a situação beira o desespero e está claro para os dois que a atmosfera não está legal, seja sincera, e diga que é melhor você ir para casa, de forma sútil para não magoar a pessoa. Se a coragem de ser tão sincera assim não aparecer, tenha a desculpa de sempre na manga: trabalho ou animal de estimação. Ninguém discute as necessidades de um cãozinho desamparado ou a reunião de resultados com o CEO às 8 da manhã. Alguma dessas deve servir!

Não está bom, nem ruim...

...mas eu poderia estar em casa lendo uma boa chick-lit, vendo Bridget Jones pela décima vez ou terminando um álbum de fotos do Tom Brady. Se o date não está uma maravilha mas o mojito está ótimo e te faz esquecer alguns comentários bobos, fique. Você consegue! Se o seu date tiver pretensões de transformar o drink em cinema ou qualquer programa que envolva a presença dele ou dela, corte a ideia. O cinema é fácil, você pode falar que já assistiu ao filme que ele ou ela recomendou. No caso de segundas intenções, que obviamente não rolam para você, pode rir à toa, essa é fácil de driblar. Diga que não é a sua ir para a cama com alguém que você acabou de conhecer e vá correndo para casa assistir mais um episódio de How I Met Your Mother e ponha todo o seu encontro ruim no passado.

Nova mensagem: "o que você vai fazer hoje?"

DE NOVO, NÃO! Esse mantra não sai da sua cabeça e você rapidamente checa seus arquivos de coisas muito importantes para fazer para dar uma bela desculpa. Pare! Essa é a hora de ser honesta, clara e acima de tudo, elegante. Ponha-se no lugar da pessoa por trás daquele SMS e pense como seria chato ficar atrás de alguém que não quer ficar com você e sempre tem uma desculpa para te evitar. Com muito tato, diga que gostou muito de conhece-lo(a), mas que talvez vocês não sejam o melhor casal. Seja franca e delicada e se ele/ela não entender, você já sabe que fez a melhor escolha!

Fernanda Guimarães
you might also like