Home / Comportamento / Relacionamento / namoro

O amor acabou? 12 sinais de que você não está mais apaixonada

by Fernanda Guimarães ,
O amor acabou? 12 sinais de que você não está mais apaixonada© Blue Valantine

As coisas não vão muito bem na cama, você evita fazer planos e se irrita até com a forma como ele passa manteiga no pão. Será que está na hora de dizer chega? Listamos alguns indícios de que o amor entre vocês pode estar acabando...

Quando estamos apaixonadas, o mundo é cor-de-rosa: somos incapazes de ver falhas no love, queremos passar cada segundo ao lado dele(a), as despedidas vêm cheias de ansiedade para o próximo encontro... Manja aqueles primeiros meses de namoro? Tipo isso.

Tem quem consiga manter o sentimento pulsando por anos e anos. Mas sejamos francas, conforme o tempo passa e a rotina se instala, todo aquele verniz do início vai descascando e a gente começa a perceber que nem tudo é perfeito. Certos comportamentos e manias começam a aborrecer e paramos de viver o relacionamento como antes.

Se "desapaixonar" não é o fim do mundo. Não sabe se esse é realmente o seu caso? Leia os pontos a seguir.

© (500) días juntos
See album

1. Dizer “te amo” por costume

Por Whatsapp, telefone, quando se despedem... ah, e por Facebook também. Sabe aquele clichezão/comunidade de Orkut "‘Te amo’ não é ‘bom dia’"? A frase não deve vir uma vez por ano e nem em todas as ligações. Experimente dizê-la apenas quando você realmente senti-la. Se o coração não bate mais forte a ponto de falar as palavrinhas, está na hora de pensar duas vezes sobre o relacionamento.

2. Não querer fazer planos a longo prazo

Você não quer comprometer suas férias do ano que vem fazendo reservas antecipadas de passagens e hotel. Se faz, garante que tudo seja com cancelamento gratuito. Cara leitora, alerta vermelho: se esses pequenos compromissos – sim, pequenos; se você não quer nem passar férias junto dele(a), imagina casar? – são demais para você, é provável que as coisas não estejam muito bem.

3. Você se irrita com coisas que antes eram normais

Quando o amor acaba, coisas simples como a forma como ele(a) fala e o jeito de se vestir começam a te tirar do sério. Preste atenção na implicância gratuita.

4. Você tem cada vez mais ciúmes ou não tem mais

Nem muito, nem nenhum. Se ele comentou sobre uma colega de trabalho nova e você imediatamente pensa que não se importaria muito se algo tivesse acontecido entre eles é sinal de que você talvez não se importe mais com o relacionamento. Ou, pelo contrário, você tem uma crise de ciúmes e fica paranoica tentando achar alguma ligação no seu celular ou mensagem no Facebook para descobrir se ele pulou a cerca, é porque a confiança nele(a) já era. Difícil solução...

5. Ele(a) não te surpreende mais

Mesmos passeios, conversas, restaurantes e planos... A relação parece estar em looping eterno e você sente que vive o mesmo dia todos os dias? Temos uma boa notícia: a mudança está em suas mãos! Você pode começar a criar planos diferentes para cada final de semana, trocar o cinema por uma noite cozinhando em casa ou por uma balada a dois.

6. Você o(a) evita

De repente sua agenda está repleta de horas na academia, aulas, visitas familiares, saída com as amigas e você tem sempre algo para fazer ao invés de ficar com ele(a). Você sente que não tem (e não quer ter) mais tempo para o seu parceiro na sua vida é sinal de que talvez não o ame mais tanto assim.

7. Mimos

Presentes, convites para jantar, surpresas? Você não se lembra mais quando foi a última vez que ganhou ou deu algo para o boy para alegrá-lo numa semana ruim ou simplesmente para ver um sorriso em seu rosto. Volte lá no item 5 e experimente mimá-lo um pouquinho.

8. Não fala mais dele(a) para ninguém

Quando perguntam se você é comprometida você leva um tempinho para responder. No happy hour com as amigas você não fala sobre ele(a) até que alguém pergunte. Pense bem, antes você era muito mais orgulhosa do seu relacionamento.

9. Começa a pensar em outros

Você está no metrô ou ônibus e de repente começa a trocar olhares com um gatinho. Alguém chega em você num bar e você dá corda mesmo sabendo que nada vai rolar. Esses pequenos detalhes indicam que embora antes você só tivesse olhos para ele, agora você não está mais tão afim...

10. Vocês fazem amor sem vontade

Vocês transam quase que por obrigação (afinal, são um casal). Se vocês fazem sexo mais para preencher o tempo do que por vontade e paixão, acredite, tem algo errado aí. Fale com ele(a) sobre isso o quanto antes ou experimente nossas dicas hot para apimentar a relação.

11. Sente remorso por tudo

Os pequenos flertes e olhares que você troca com outros imediatamente te levam a imaginar como seria estar com outros homens e consequentemente bate aquele remorso. Você esconde a conversa no Whatsapp com um ex ou as mensagens (pouco inocentes) que trocou com um carinha do trabalho e não para de pensar em como ele ficaria se você o deixasse. Tradução: você sente culpa por ter deixado de lhe amar.

12. Não para de pensar em como seria sua vida sem ele

Apesar do remorso, cada vez mais você se vê pensando no término, como seria um futuro solteira... Pior é quando esses sonhos acordados acontecem quando vocês estão juntos. Nessa hora, pense em como seria mais feliz: lutando para recuperar o amor e a paixão que sentiam um pelo outro ou mudando de página e deixando seu relacionamento no passado? Seja fiel aos seus sentimentos e confie neles que tudo ficará bem!

Ainda não acabou!

E tem mais...

Por que ignoramos os sinais de que deveríamos terminar?
Guia definitivo da paquera via celular
6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum!)
Separação: como superar?

Fernanda Guimarães
you might also like