Home / Comportamento / Relacionamento

23 coisas que as mulheres gostariam que os homens soubessem

by Fernanda Guimarães ,
23 coisas que as mulheres gostariam que os homens soubessem© Reprodução

Eles dizem que somos muito mais complicadas e blá blá blá. Mas quer saber? Não é nada disso. Só um pouquinho mais de atenção, meninos!

Namorados são os melhores amigos que podemos ter (sem falar dos vááários benefícios). Mas não precisamos nem falar que, às vezes (ok, boa parte do tempo), achamos que os homens poderiam fazer mais.

Frases típicas dos desabafos com as suas amigas com certeza já estão na sua cabeça nesse momento; "Ele nunca se esforça o suficiente", "ele está sempre com os amigos " e "ele nunca me nota"... Enfim, boys will be boys e pouca coisa você vai conseguir conquistar sozinha para mudar o jeito de ser do seu bofe.

E por isso que nós do taofeminino estamos aqui para salvar a sua vida. Nós resolvemos esse problema de comunicação para você e vamos abordar a questão de forma um pouquinho diferente -- para aliviar a carga de DR's e para suas amigas não serem mais o seu muro das lamentações -- criando (finalmente!) uma lista do que as mulheres QUEREM dos homens!

Ok, não fizemos a bíblia de como tratar uma garota -- até porque não somos todas iguais, ok, meninos? Mas é um guia bem preciso de como nós e a maioria das mulheres pensam! Boys, depois lerem as nossas dicas, você estarão com a faca e o queijo na mão! É só usar!

1. Pequenos gestos contam!

Não que a gente anote na agenda -- porém tem muita gente por aí com memória de elefante -- mas as pequenas coisas contam. E muito. Se você acha que fazer um agradinho para sua amada te dispensa de qualquer outra gentileza para o resto da vida, pode tirar o cavalinho da chuva. Por que não comprar a comida favorita dela no caminho de casa (dica, é vinho, chocolate ou queijo)? Ou o livro do qual ela fala sem parar? Confie, ela vai saber agradecer!

2. Esforços

Esforço (palavra que não é desconhecida pelos homens) é o truque. Tire o lixo, ligue para saber como o dia dela foi, ou faça qualquer coisa especial para o aniversário de namoro/casamento. Nós valemos esse tempo gasto.

3. Confiança é legal, arrogância não

Toda garota adora um homem que se sente bem com ele mesmo. Isso nos faz sentir seguras e protegidas e nada é mais sexy do que um homem confiante. Mas arrogância? Nós. Não. Suportamos. Ponto final.

4. Cavalheirismo, por favor

Fazer o cavalheiro old school pega bem - e a gente A-MA. Esqueça esse papo de que ser um cavalheiro é coisa de machista (bela desculpa!). Pague o jantar do primeiro encontro, saia do carro para abrir a porta, esse tipo de coisa. Prometemos que isso não vai te render adjetivos ruins.

5. Não seja um man-baby

Por essa até nós tenhamos um pouco de culpa. Nós adoramos cuidar dos nossos boys e ajudá-los, mas assim que sentimos que entramos em modo "mamãe", esquece, vamos pedir para sair. A maioria dos caras são crianças de coração, mas se chegamos ao ponto de fazer mais do que um pouco de mimos (leia-sem cortar o bife em pequenos pedaços), então definitivamente temos um GRANDE problema.

6. Ouça e fique interessado (ou pelo menos finja)

Depois de um dia agitado que todas nós precisamos de um momento desabafo. Se não sabia, aqui vai a novidade: mulheres gostam de conversar e falar sobre o que sentem. Nós contamos tudo para vocês, porque isso nos faz nos sentir melhor. Então, por favor apenas silencie a TV e ouça.

7. Seja honesto

É verdade quando dizem a honestidade é a melhor saída. Contar uma mentira pode parecer uma ótima idéia agora, mas as mulheres SEMPRE descobrem, e quando isso acontece a coisa pode ficar bem feia. O mais importante, não traia sua mulher e tente esconder. Isso é covardia.

8. Faça de nós uma prioridade

Mulheres precisam sentir que elas são mais importantes que um Xbox. Claro que os homens também merecem (e devem) ter um pouco de bro time e tempo para si, mas ficar em terceiro lugar não é legal. Se a sua "mina" não sente que ela é uma prioridade, então você está fazendo algo muito errado, amigo.

9. Note os detalhes

Todo mundo quer ser notado por seu parceiro(a). Novo penteado? Novas roupas? Novo tamanho de vestido? Novo sutiã? Diga alguma coisa para reconhecer o nosso esforço, afinal, nós (parcialmente) o fizemos por você!

10. Vá devagar (na cama)

Nada é pior do que o cara acabar antes mesmo de nós começarmos a entrar no clima. As mulheres levam mais tempo para atingir o orgasmo e as preliminares são fundamentais - tome o seu tempo e não se apresse. Obrigada.

11. Recusar sexo não é grande coisa

Na maioria das vezes, se recusarmos sexo, provavelmente as razões não têm nada a ver com você. Nós todos temos dias ruins - cansaço, stress, preocupação? Grandes assassinos do clima. Acontece - não leve para o pessoal.

12. Ajude-nos

Não há nada mais irritante do que um homem preguiçoso. Tente nos ajudar com as tarefas domésticas, coisas da escola -- caso vocês tenham filhos -- e tarefas diárias. É tanto sua responsabilidade como é nossa.

13. Às vezes nós precisamos de um tempo sozinhas

Na maior parte do tempo vocês não vão conseguir nos fazer parar de falar, mas às vezes a gente precisa de um tempo nosso. Se ela está quieta e diz que nada está errado, provavelmente ela só quer ficar na dela. Relaxa!

14. Aprenda o valor da palavra "desculpa"

Sem teimosia! Se a culpa é sua e você está claramente errado, é claro que você deve isso a ela. Vá em frente, fale a palavra mágica. "Desculpe" pode fazer maravilhas por um relacionamento...

15. Às vezes a gente realmente se sente um lixo

Vocês podem pensar que as mulheres querem atenção na maior parte do tempo, mas às vezes nós realmente nos sentimos um lixo. Não se esqueça, as cólicas dolorosas, dores de cabeça e TPM são o rascunho do inferno para nós - dê-nos um tempo.

16. Conheça-se

Alerta: clichezão à vista: um casal precisa estar na mesma página. Se um homem sabe o que quer e é confiante de si, eles são muito menos propensos a procurar realização em coisas sem sentido como ficar bêbado "com os brothers" e automaticamente regredir a idade mental até os 14 anos, ou paquerar outras (várias) garotas (atitude para a qual temos tolerância zero, aliás).

17. Não esqueça o nosso aniversário ou aniversário de namoro

Temos 365 dias em um ano e você só tem que lembrar de DUAS datas. Eis a razão pela qual ficamos irritadas. Ponha alarme no seu celular, escreva na agenda ou peça para sua mãe te lembrar se necessário (só não nos conte), mas haja o que houver, não se esqueça.

18. R-E-S-P-E-I-T-O

Alguns homens não valorizam tanto suas namoradas/esposas o quanto deveriam. Ame-a como se fosse seu último dia, agradeça por tudo o que ela é e seja grato por tudo o que ela faz. Pense nisso.

19. Pinterest é a resposta para todas as suas perguntas

O Pinterest é a sua salvação divina. É uma colagem de todas as coisas bonitas que nós gostaríamos de ter e de lá você está a apenas um passo de tornar os nossos sonhos realidade. Use-o!

20. Nós adoramos romance

Nunca pergunte a uma garota se ela quer flores, ou qualquer outra coisa desse tipo, na verdade. A resposta é simplesmente SIM. Claro que sim! Especialmente, se tem a ver com pétalas de rosa, velas, jantar e vinho. Yey!

21. Cozinhe um jantar

Não há nada mais sexy do que um homem que sabe se virar bem na cozinha.

22. Falar com o coração conta MUITOS pontos

Se você já pensou em fazer um presente fofo como um cartão, álbum de fotos e recortes ou mesmo gravar um CD com músicas que ela gosta e pensou "muito brega", você está errado! É uma ótima maneira de falar com o coração, já que os homens nem sempre são tão bons nisso (verbalmente). Garantido que ela vai amar!

23. Vocês não conseguem viver sem nós

Os homens muitas vezes não valorizam suas mulheres, mas na realidade vocês não são nada sem nós! Quem mais poderia cuidar de você? Entender o que você sente sem você precisar falar? Fazer de você um homem melhor? Admitam, vai...

Mais alguma coisa que vocês acham que os homens deveriam saber sobre nós? Conte para a gente no Twitter, Facebook ou Google +

Veja também:

Fernanda Guimarães
you might also like