Home / Comportamento / Relacionamento / namoro

O que Carrie Bradshaw nos ensinou sobre amor e relacionamentos

by the editorial team ,
O que Carrie Bradshaw nos ensinou sobre amor e relacionamentos© HBO.com

Difícil de acreditar que se passaram dez anos desde que Sex and the City saiu do ar e nós ainda somos completamente obcecadas pela série. Assistimos o mesmo episódio infinitamente, citamos falas famosas entre amigas e, claro, nós ainda sintonizamos a nossa Carrie interior quando abrimos o guarda-roupa pela manhã. Mas Bradshaw nos deu muito mais do que inspiração de moda. Ela nos ensinou muito sobre namoro, sexo, e mais importante, o amor. Aqui estão algumas das nossas lições fav

Summary
  1. · Se ele não está pronto para se comprometer, você nunca será o suficiente
  2. · Você não pode ficar esperando o amor aparecer
  3. · Se você está mantendo o seu ex por perto, há uma razão Se você está mantendo o seu ex por aí, há uma razão
  4. · Não mude por ninguém
  5. · O relacionamento que você tem com você mesma é o mais importante de todos

Se ele não está pronto para se comprometer, você nunca será o suficiente

Carrie disse uma vez: "Você não pode mudar um homem, e você definitivamente não pode mudar um homem como Big." Você também não pode apressar o bofe. Big tinha que descobrir por conta própria que Carrie era a mulher certa, mas ele com certeza demorou algumas boas temporadas para se tocar! Quando um homem não está pronto para se comprometer, não há realmente nada que você possa fazer para mudar isso ou acelerar o processo.

Basta lembrar que o problema não é você. É ele. ​

Você não pode ficar esperando o amor aparecer

Embora muitas de nós tenham torcido avidamente para Carrie acabar com Big, ela nunca se sentou ao lado do telefone esperando o identificador de chamadas gritar Big. Perdemos as contas de quantas vezes ele decepcionou nossa heroína, mas ela sempre se recuperou. Seja namorando outras pessoas ou mantendo-se ocupada com o trabalho, ela nos mostrou que, mesmo quando você não consegue superar um amor, você pode (e deve) seguir em frente.

Nas palavras de Carrie: "Ele não é meu namorado. Ele é apenas alguém que eu estou experimentando." Às vezes uma garota precisa aproveitar um pouco a diversão!

Se você está mantendo o seu ex por perto, há uma razão Se você está mantendo o seu ex por aí, há uma razão

Lembram do episódio quando Carrie foi com Aidan para sua casa de campo em Suffern (sim, aquele horror) e Big seguiu os dois até lá? Quando você está verdadeiramente comprometida com alguém, você não sente a necessidade de manter seu ex por perto, e você certamente não permite que ele faça uma visita à casa do seu atual. (Especialmente quando você traiu o atual com o dito ex!)

Big estava por perto desde o início. Carrie namorou outros caras, e até se apaixonou por alguns deles. Mas mesmo quando não podiamos vê-lo, Big estava sempre à espreita. Carrie escreveu certa vez: "Eu não poderia evitar questionar, você pode cometer um erro se perder do seu destino?" Parece que o destino te encontra mesmo assim!

Não mude por ninguém

Carrie disse uma vez: "Talvez algumas mulheres não nasceram para serem domadas. Talvez elas só precisam ser livres até encontrarem alguém tão selvagem quanto elas. "
Carrie sabia que ela não era a garota "perfeita" que muitos homens desejavam. Ela viu Big ir embora com uma mulher mais jovem, mas ela nunca sentiu a necessidade de mudar por ele (ou qualquer outro homem).

Carrie nos ensinou que você tem que assumir quem você é, falhas e tudo. E, embora ela tivesse um closet de it-bags e uma coleção de sapatos que nos faz tremer, ela também nos ensinou que a confiança é sempre o melhor acessório de todos.

O relacionamento que você tem com você mesma é o mais importante de todos

No final do último episódio da série, Carrie disse: "Mais tarde naquele dia, eu comecei a pensar sobre relacionamentos. Há aqueles que te abrem para o novo e exótico, aqueles que são velhos e familiares, aqueles que levantam um monte de perguntas, aqueles que te levam a algum lugar inesperado, aqueles que te levam muito longe de onde você começou, e aqueles que te trazem de volta. Mas o mais excitante, desafiador e significativo relacionamento de todos é o que você tem com você mesma. E se você encontrou alguém para amar o eu que você também ama, bem, isso é simplesmente fabuloso. "
Carrie sabe. Porque se você não pode se apaixonar por si mesma, você não pode esperar que qualquer outra pessoa o faça. Deus, como amamos essa mulher!

Veja também:

Leia mais:

Qual é a melhor lição que você aprendeu com Carrie? Fale para nós lá no Twitter: @taofeminino

you might also like