Home / Comportamento / Relacionamento / namoro

Guia definitivo da paquera via celular

by Fernanda Guimarães ,
Guia definitivo da paquera via celular© Thinkstock

As dores e as delícias da conquista ganharam novos contornos depois das redes sociais. A preocupação agora vai do 'será que ele(a) vai ligar?' até o 'está online e não respondeu', passando pelo coração disparado quando a tela mostra 'digitando'. Os tempos e o jeito de paquerar mudaram, gente. Que bom!

Summary
  1. · Curta e misteriosa
  2. · Em quanto tempo responder?
  3. · Não te respondeu?
  4. · Booty call virtual
  5. · O convite vago
  6. · Cool X desesperada

Fato: paquerar via redes sociais pode ser uma mão na roda para as tímidas e facilita bastante a vida amorosa de todos os introvertidos desse mundão. Mas como já sabemos, uma simples troca de mensagens pelo celular pode ser muito cruel. É quase impossível prever como a pessoa do outro lado vai interpretar suas indiretas. Sem contar que tentar mostrar-se uma pessoa legal e interessante em alguns poucos caracteres é difícil e angustiante. Preparamos um guia para você não suar a cada nova mensagem.

Loading...

Curta e misteriosa

Nada substitui uma boa conversa face to face. Lembre-se disso antes de enviar a história da sua vida em um único balãozinho de mensagem. O celular é amigo na hora de começar os trabalhos, mas não pode ser o principal canal de comunicação entre você e o(a) paquera. Se vocês ainda estão se conhecendo, deixe o clima de mistério no ar e seja positiva, assim, quando vocês se encontrarem, ainda terão um bom papo para bater. Resmungar do dia chato no trabalho via SMS? Não, vai.

Loading...

Em quanto tempo responder?

Fazer drama porque se passaram 35 minutos e ele(a) não retornou o seu convite para um cinema é neurose. E ponto. Não encare como descaso. Atrelar o tempo de resposta ao interesse da pessoa na relação é furada. Só é ok se a resposta não chegar em dias.

Loading...

Não te respondeu?

Você chora, esperneia e nada de uma resposta. Seu coração dá um duplo twist carpado quando o celular toca e... é a sua mãe. Talvez ele(a) não esteja tão a fim. Se não houver muita resposta ou se ela não for convidativa, ponha a fila para andar. Marcar em cima de uma história que nem começou direito é over, né?

Loading...

Booty call virtual

Sexting e fotos sexy podem ser hot, mas todo cuidado é pouco - Blake Lively, Scarlett Johansson e Carolina Dieckmann já viram seus cliques íntimos vazarem. Para não ser a próxima da lista, fique apenas com as mensagens calientes. Depois que a relação engrenar e você tiver confiança total no(a) parceiro(a), parta para as imagens.

Loading...

O convite vago

"Vamos marcar alguma coisa um dia", "Vamos tomar uma cerveja qualquer hora". Se também você sofre com a imprecisão do paquera e não sabe se o convite foi realmente intencional ou apenas protocolo, tire a dúvida o mais rápido possível - ou corra o risco de empatar sua vida amorosa: responda sugerindo um local e horário para vocês se encontrarem. Quem disse que você não pode tomar a iniciativa?

Loading...

Cool X desesperada

Sabe quando éramos crianças e desejávamos muito um brinquedo e quando finalmente o ganhamos de presente ele automaticamente perdia a graça? Novidade: nós todos, homens e mulheres, ainda somos assim! Não encha o Whatsapp dele(a) de mensagens. Muito contato pode parecer compromisso e isso pode assustar.

Mas não deixe de chamá-lo(a) para sair quando você tiver vontade ou mandar uma mensagem mais carinhosa, lembrando de alguma coisa que vocês fizeram juntos, por exemplo. Existe um equilíbrio para tudo e não parecer desesperada não quer dizer que você deva desprezar o seu paquera.

Loading...

Leia mais:

Fernanda Guimarães
you might also like