Home / Entretenimento / Famosos

As histórias de amor mais famosas de todos os tempos

by Karen Carneti ,
As histórias de amor mais famosas de todos os tempos© Reprodução

Se você é um pouco geek de história e também uma romântica inveterada, provavelmente vai gostar da coleção das histórias de amor famosas reunimos aqui. Romances apaixonados, emocionantes, tóxicos... Conheça a história de amor dos casais mais emblemáticos dos últimos séculos

Summary
  1. · Cleópatra e Marco Antônio
  2. · Frida Kahlo e Diego Rivera
  3. · Shah Jahan e Mumtaz Mahal
  4. · O duque de Windsor e Wallis Simpson
  5. · Liu e Xu, uma história de amor proibido
  6. · Ainda não acabou...
  7. · Continue com a gente!
  8. · Já visitou nosso Pinterest? ​♥

Admita: você também gosta, ri e chora com filmes ou livros de amor. E provavelmente continua suspirando toda vez que lê clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes ou se emociona com As Pontes de Madison. No entanto, nem sempre é necessário recorrer ao cinema ou à literatura para viver, por meio de seus protagonistas, um ótimo romance. Na verdade, a própria história nos deixou algumas das histórias mais românticas (cada uma à sua maneira) de todos os tempos.

A passagem dos séculos provavelmente alterou algumas dessas histórias, mitigando-as até certo ponto, mas não há dúvida de que seus protagonistas realmente existiram. Revisamos as histórias de amor mais famosas que marcaram o curso dos últimos séculos.

Cleópatra e Marco Antônio

Uma história de amor que não só inspirou livros e filmes como também influenciou o curso da história, mesmo desestabilizando o poderoso Império Romano. A última rainha do Antigo Egito subiu posições por sua astúcia, mas também graças à relação que manteve com Júlio César. Depois que o imperador morreu, Cleópatra voltou ao Egito para recuperar seu poder.

Foi então que ela começou seu relacionamento com o militar romano Marco Antônio, em quem viu uma boa oportunidade para preservar o poder e sua coroa. Dizem que o romano não conseguiu resistir aos seus encantos, e o que começou como uma aliança política acabou por ser um romance histórico que durou 14 anos.

Rupturas, reconciliações e lutas de poder atormentaram seu relacionamento, um caso pelo qual Marco Antônio abandonou sua esposa Octavia e seus filhos. No entanto, o fim desta história tornou-se trágico. Como se fosse o romance de Shakespeare, Marco Antônio decidiu se matar depois de receber a falsa notícia de que Cleópatra havia morrido. A rainha egípcia, depois de tentar conquistar o imperador Octavio sem sucesso, decidiu se unir com o seu amado tirando também a própria vida, fazendo com que uma cobra venenosa a mordesse. Assim terminou em 30 aC a história de amor de ambos e, com ela, o fim do esplendor do Antigo Egito.

Frida Kahlo e Diego Rivera

Esta não foi exatamente uma história de amor idílica, e sim uma relação tóxica em que infidelidades para partes de ambos ocorreram. E, no entanto, Frida sempre declarou que o amor que ela sentia por Diego Rivera era imenso: "Foi o segundo grande acidente da minha vida", é uma de suas famosas frases. Em Frida Kahlo não só encontramos uma das pintoras mais famosos da cultura mexicana, mas também uma poetisa, uma mulher à frente do seu tempo, que se tornou um ícone feminista. A mexicana conheceu Diego Rivera na Escola Nacional de Preparação, onde estudou e trabalhou pintando um mural. Em 1929 eles estavam casados: era o terceiro casamento de Rivera, que tinha 43 anos, enquanto Frida tinha 22.

Um dos sonhos da pintora era se tornar mãe, mas, depois de vários abortos, causados ​​em parte após o acidente que sofreu, ela teve que desistir. Durante seu casamento, Frida estava ciente das infidelidades de Diego Rivera e aceitou-as até que, em 1935, descobriu que seu marido também a havia enganado com sua irmã, Cristina Kahlo, o que mergulhou Frida em uma depressão. Mais tarde, a própria Frida também seria infiel a Diego com Leon Trotsky, uma das principais figuras da revolução soviética e que Diego também admirava profundamente.

Em 1939, ambos decidiram se divorciar, mas, um ano depois, após a morte de Trotsky e um interrogatório difícil ao qual a polícia submeteu Frida, ela deixou São Francisco para morar com Diego. Ambos se casam novamente. Em anos posteriores, a saúde da pintora foi enfraquecendo pouco a pouco. Após diferentes intervenções médicas e até uma tentativa de suicídio, finalmente Frida Kahlo morreu em 1954 em sua casa, em Coyoacán.

Shah Jahan e Mumtaz Mahal

Você sabia que o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, foi construído por amor? Assim ordenou o príncipe indiano Shah Jahan, que mandou construir este majestoso conjunto após a morte de sua esposa. Ao longo da história, também foi dito que, em frente ao prédio, ele planejava construir outro exatamente igual, mas em mármore preto, conectado ao Taj Mahal por uma ponte, onde seu corpo descansaria após a morte. No entanto, este segundo nunca foi construído.

Embora a história tenha muita lenda, sabemos que Shah Jahan, em 1607, conheceu uma jovem chamada Arjumand em um bazar. Ele foi hipnotizado por sua beleza, mas não conseguiu manter um relacionamento com ela por até cinco anos (e vários casamentos) mais tarde. Dizem que Arjumand se tornou a esposa favorita do príncipe (que virou rei), o amor de sua vida, seu Mumtaz Mahal ("a escolhida do Palácio").

Cerca de 19 anos mais tarde, depois de ter 13 filhos juntos, Mumtaz estava novamente grávida. No entanto, ela não viu seu 14º filho nascer, porque morreu durante o parto. Dizem que Shah Jahan, desolado pela perda de sua esposa, construiu o Taj Mahal em sua homenagem, uma obra que durou duas décadas. Ali descansam, hoje, os corpos dos protagonistas da história de amor mais famosa da Índia.

O duque de Windsor e Wallis Simpson

Quem desistiria do trono por amor? O príncipe Edward VIII, herdeiro da coroa britânica, fez isso depois que sua família, igreja e classe política negaram-lhe o direito de se casar com Wallis Simpson.

Wallis, uma jovem americana de família rica, conheceu o príncipe britânico em uma festa em 1933. O monarca era considerado bonito, extrovertido e tinha uma reputação de mulherengo. Ambos se apaixonaram e começaram um relacionamento que escandalizava a rígida sociedade inglesa da época: o futuro rei da Inglaterra apaixonado por uma mulher americana e divorciada (duas vezes). Um relacionamento que ninguém aceitou, nem mesmo depois que Edward foi nomeado rei.

Por essa razão, em 1936 e depois de um breve reinado que mal chegou a um ano, ele decidiu assinar o documento de demissão do trono para se casar com Wallis Simpson. Edward passou a ser o duque de Windsor e finalmente foi seu irmão (o pai da rainha Elizabeth II, atual monarca) que herdou a coroa. No casamento do casal, não havia um só membro da família real. Mais tarde, ambos se mudaram para a França, onde Wallis se tornaria um ícone da moda entre a sociedade parisiense, graças aos modelos que usava nas festas que o casal geralmente frequentava. O duque de Windsor morreu em 1972, depois de sofrer de um câncer de garganta e, com sua morte, veio a reconciliação de sua família, que participou de seu funeral.

Liu e Xu, uma história de amor proibido

Provavelmente esses nomes não lhe digam muito, mas atrás deles há uma história de amor considerada uma das mais famosas da China. Não se sabe com certeza o quanto é lenda e o quanto é verdade, mas a história foi difundida para diferentes meios de comunicação chineses por meio das crianças que o casal teve.

Aos 19 anos, Liu Guojiang se apaixonou por Xu Chaoqing, uma viúva dez anos mais velha do que ele e com dois filhos. Ante a rejeição da sociedade rural em que viviam e de suas próprias famílias, o casal decidiu fugir e morar em uma caverna nas montanhas. Longe do mundo, eles conseguiram sobreviver, cultivaram a terra, e lá formaram sua própria família. Eles dizem que Liu, para que sua esposa pudesse ir até a aldeia, construiu com as próprias mãos uma escada para facilitar a passagem. Mais de seis mil degraus esculpidos à mão que foram batizados de "a escada do amor".

O casal não se separou por nem um dia, até que Liu morreu em 2007 e sua esposa deixou a montanha e foi morar com seus filhos na aldeia. No mesmo ano, ela também morreu. Ambos foram enterrados juntos. Dizem que o governo local preservou a caverna em que o casal vivia para torná-lo um museu.

Ainda não acabou...

Veja também: Frases de celebridades sobre... o amor
Frases de celebridades sobre... o amor © Reprodução
Frases de celebridades sobre... o amor
See album

Continue com a gente!

Famosos que se casaram duas vezes com a mesma pessoa
♡ Estrelas que seguiram um caminho longe dos holofotes
Casais famosos que já se separaram 💔
14 frases brilhantes das divas de Hollywood ☆
Como os casais mais fofos de Hollywood se conheceram

Já visitou nosso Pinterest? ​♥

Karen Carneti
you might also like