Home / Entretenimento / Famosos

A atriz Clare Bowen, de Nashville, cortou o cabelão loiro. O motivo é incrível – e o resultado idem!

by Ketlyn Araujo ,
A atriz Clare Bowen, de Nashville, cortou o cabelão loiro. O motivo é incrível – e o resultado idem!

"Autoestima leva muito mais tempo para crescer do que cabelo"

A cantora e atriz australiana Clare Bowen, da série Nashville, após cortar as longas madeixas loiras, publicou uma carta aberta em seu perfil do Facebook sobre os reais motivos que a fizeram tomar essa decisão radical.

"Eu tinha acabado de ser diagnosticada com tumor de Wilms, também conhecido por nephroblastoma – um tipo de câncer nos rins – após várias visitas a um clínico geral que negou que eu tivesse alguma coisa e julgou meus pais como 'paranoicos'. Eu ouvia os médicos dizendo para a minha família que a única esperança de salvação para mim era um tratamento experimental que poderia me matar de qualquer maneira. Mas, sem aquilo, talvez eu possuísse apenas mais duas semanas de vida. O hospital era frio. Eu nunca tinha sentido tanto o ar-condicionado antes.

A vida na 'Casa Branca' (o apelido que o meu avô tinha dado para o hospital) significava que eu teria que crescer cercada por crianças iguais a mim. A maioria de nós era careca, entubado, cheio de bandagens. Todos tínhamos partes faltando, algumas óbvias como olhos ou pernas, outras mais escondidas, como pulmões e rins. Os que ainda conseguiam, andavam na ponta do pé pelo hospital como pequenas fadas, porque a quimioterapia havia destruído os músculos de nossas pernas, e doía colocar nossos pés no chão. Mas estávamos todos juntos, então a aparência de ninguém entrava em questão. Ninguém ria ou provocava o outro. A gente era o que a gente conhecia.

Então eu tive muita sorte. Eu sobrevivi, meu cabelo cresceu de volta e eu fiquei forte novamente. Eu aparento ser uma pessoa relativamente normal por fora, mas por dentro, eu continuo a mesma criatura que foi costurada de volta, em um mundo onde as pessoas são tão duramente julgadas pela aparência. Isso sempre foi muito incompreensível para mim. Como as pessoas podem achar que ainda há tempo pra isso?

Eu me senti muito inspirada quando eu ouvi a história de uma garotinha que disse que não poderia ser uma princesa porque ela não tinha cabelo comprido, e eu queria que ela e outras crianças como ela soubessem que não é isso que torna alguém uma princesa, guerreira ou um super-herói. Não é isso que te faz ou não bonito. É o seu interior que conta... mesmo que metade dele não exista mais.

Toda cicatriz conta uma história, cada careca, cada mancha escura, cada prótese, e casa reflexo do espelho que você possa não reconhecer mais. Olhe para dentro da pele, cabelo, unhas e lábios. Você é quem você é em seus ossos. Essa é a maneira que você tem de brilhar da melhor forma. É onde a sua verdadeira beleza mora.

Obrigada à rede ABC e à criadora de Nashville, Callie Khouri, que me deixou mudar o cabelo da Scarlett, e à minha equipe, família e amigos por terem me ajudado a tomar essa decisão. Se fizer com que pelo menos uma pessoa pense duas vezes antes de julgar as outras, de alguma forma, o mundo está melhor.

A autoestima leva muito mais tempo para crescer de volta do que os cabelos". A atriz criou, ainda a hashtag #BeautyWithin, para que o real conceito de beleza se espalhe pelas redes.

Veja a versão da carta em inglês abaixo:

Ei, psiu! Fica porque tem mais:

Ketlyn Araujo
you might also like