Home / Casamento / Festa

Saia da mesmice! 10 alternativas ao bolo de casamento tradicional

by Geovana Pereira ,
Saia da mesmice! 10 alternativas ao bolo de casamento tradicional© Pinterest/whimwondwed

Fica! Não vai ter bolo, mas temos sobremesas ainda melhores

Casamentos não são para amadoras. Como uma boa anfitriã, você tem que navegar no mundo traiçoeiro dos agradecimentos, tem que garantir que todos estão se divertindo e permanecer em pé, nos saltos, durante toda a noite. Há muito no que pensar: como eu vou ao banheiro com esse vestido? Meus tios divorciados estão sentados muito perto um do outro? Será que a minha amiga vai contar aquela história horrível de quando ela ficou com o meu noivo?

De qualquer jeito o casamento vai ser estressante. E qual a forma mais utilizada para diminuir o estresse? Álcool, terapia, tarja preta? Não, sobremesa! Não há maneira mais segura para acalmar os nervos de todos que a promessa de uma deliciosa sobremesa. Frango muito seco? Não se preocupe, a sobremesa está chegando. A florista trouxe rosas em vez de orquídeas? Pelo menos temos sobremesa. O pai do noivo está brigando com a dama de honra? Tudo vai ficar bem: está quase na hora da sobremesa.

Considerando que o doce principal pode ser a salvação de um casamento, é surpreendente que as pessoas insistam em servir um clichê: bolo de casamento. É gostoso, mas é tããão previsível. Por que o bolo é sempre branco se de chocolate é muito melhor? E por que é sempre coberto de fondant? Ninguém gosta de fondant. É bonito e dá um efeito interessante, mas quando você põe na boca só sente gosto de: produto químico. Por isso, proponho uma revolução nos doces de casamento: aqui estão algumas alternativas para suas sobremesas.

1. Torta

Torta é melhor do que bolo, apenas. E, já que você vai precisar de um monte de tortas para servir todos os seus convidados, você pode ter várias opções de sabor!

Tortas © Pinterest/Marthastewartweddings
Tortas
See album

2. Donuts

Sim, donuts no lugar do bolo de casamento é um movimento mais ousado, mas você não vai se arrepender quando vir todos os convidados enchendo a boca com as rosquinhas açucaradas.

Donuts © Pinterest/theknot
Donuts
See album

3. Croquenbouche ou Carolina

Croquembouche é um clássico no quesito sobremesa dos casamentos franceses. Que tal adaptar o doce para o Brasil? Você também pode usar Carolinas, essas bolinhas ficam lindas no formato de pirâmide.

Croquenbouche ou Carolina © Pinterest/projectwedding
Croquenbouche ou Carolina
See album

4. Macarons

Pare o que você estiver fazendo para imaginar quão bela seria uma mesa gigante coberta de macarons coloridos. O doce mais popular do Instagram vai ficar lindo nas fotos do casamento! E além de lindos, os macarons são deliciosos.

Macarons © Pinterest/DeerPearlFlowers
Macarons
See album

5. Oreo

Uma opção inusitada! Quem não gosta de Oreo? Eu adoraria ir a um casamento que servisse essa sobremesa. Com a decoração certa, o biscoito fica descolado e fofo.

Oreo © Pinterest/bridalguide
Oreo
See album

6. Waffles

Do café da manhã norte-americano para a sua mesa de doces!

Waffle © thekitchn
Waffle
See album

7. Frutas

Noiva fitness? Então use o docinho natural das frutas como sobremesa para obter efeito completo de um lindo casamento tropical.

Frutas © Pinterest/janette.drost.ca
Frutas
See album

8. Sorvete

Sorvete é a sobremesa ideal para os casamentos no verão! Ai, imagina quantas opções podem ter… Sundae, casquinha, banana split, ice cream sandwich!

Sorvete © Pinterest/suchaprettymelody.tumblr
Sorvete
See album

9. Cheesecake

Tem até cake (bolo) no nome! Se quiser ser ainda mais fofa, pode servir em porções individuais. Todo mundo gosta de cheesecake, ninguém gosta de fondant.

Cheesecake © Pinterest/britmorin
Cheesecake
See album

10. Brownie

Mais uma alternativa criativa de dar água na boca. Vai um brownie de chocolate ai?

Brownie © pinterest/youyourwedding
Brownie
See album

Temos mais!

Geovana Pereira
you might also like