Home / Casamento / Festa

Dicas para economizar no casamento, parte 2

by Geovana Pereira ,
Dicas para economizar no casamento, parte 2© iStock

Você não precisa deixar sua conta no vermelho para ter a festa dos sonhos

Summary
  1. · Seja criativa nos seus convites
  2. · Lista de convidados
  3. · Fique esperta com o nível alcoólico ​
  4. · Repense a sobremesa
  5. · Aposte em lanchinhos ​
  6. · Leia mais um pouco:

Está noiva? Yeah! Você deve estar se sentindo assim:

Blair feliz

E quando os planejamentos para o casório começam, você passa a se sentir assim:

Blair chorando

Mas seque as lágrimas! Vai ficar tudo bem. Você não precisa dispor de milhões na conta bancária para ter o seu grande dia, como já contamos em Casamento que cabe no bolso: dicas preciosas para economizar. Reunimos mais segredos para ter o melhor de um casamento barato (uma festa linda, sem fatura-pesadelo).

Seja criativa nos seus convites

Em vez de gastar com convites chiques cheios de frufru (que irão, eventualmente, para a lata de lixo), escolha um modelo que caiba no seu orçamento. Use uma forma criativa de compartilhar a data especial.

Sugestões:

  • Origrami: essa empresa australiana imprime direto do Instagram as suas fotos preferidas em cartões quadradinhos superfofos e você ainda pode customizar o fundo com detalhes do seu casamento! É possível pedir um pacote com 36 cartões no site por cerca de 22 dólares e, sim, eles entregam no Brasil;

  • DIY: faça você mesma! Você pode editar suas fotos e imprimir em qualquer formato e em qualquer papel, seus convites vão ser muito especiais, é só usar a criatividade. Precisa de inspiração? Temos aqui:

Veja também: Convites de casamento diferentes
Para convidar de um jeito especial
Para convidar de um jeito especial
See album

Lista de convidados

Claro, seria ótimo se todas as pessoas que você conheceu em festas da faculdade fossem convidadas para o seu casamento, mas você tem que fazer uma seleção. Em vez de se preocupar em não ofender primos distantes e velhos conhecidos, mantenha o foco em com quem você quer compartilhar seu grande dia.​

Sugestão:

  • É preciso definir algumas regras básicas - para você, sua alma gêmea e ambas as famílias - e cumpri-las. Qualquer um que ficaria verdadeiramente (e com razão) ofendido, vale uma reflexão, mas o primo de terceiro grau que dá parabéns e feliz natal no Facebook... vai superar.

Fique esperta com o nível alcoólico ​

Claro que muitos momentos épicos dos casamentos aparecem depois dos coquetéis, mas não é preciso fazer dívidas só para encher a festa de álcool (Quer que as pessoas se lembrem desse dia, não quer?).

Sugestões:

  • Pule o brinde com champanhe, é meio fora de moda mesmo. Brindar com vinho ou outro drinque (até água!) funciona muito bem. Os convidados vão se lembrar dos discursos apaixonados, não do conteúdo das taças;

  • Use um coquetel próprio (oi dois), isso adiciona um toque pessoal incrível e reduz custos, já que dá para limitar os ingredientes que você vai usar;

  • Muita cerveja e vinho. Se você realmente quer reduzir o seu orçamento, pule a bebida cara. Os fígados dos seus convidados vão agradecer.

Repense a sobremesa

Um bolo com oito camadas, quatro tipos de cobertura e flores de açúcar feitas artesanalmente é lindo, com certeza. Mas há muitas outras opções de sobremesa que são tão fotogênicas e saborosas quanto.

Sugestões:

  • Tenha um bar de sobremesas. As possibilidades são muitas! Da para ter tipos diferentes de cupcakes, cookies e outras coisas gostosas que irão atrair os convidados. Uma seleção dessas guloseimas sairá muito mais barato que a elaboração de um bolo gigante. Mas, se você sempre sonhou com os recém-casados cortando o bolo juntos, ok, opte por um bar de sobremesas e um bolo pequeno, clássico, com glacê e cereja para vocês se lambuzarem;

  • Faça sundaes. Se o casamento for no verão, sorvetes são uma ótima opção de sobremesa porque não custam muito, sem contar que vai ser divertido se cada convidado puder elaborar seu sorvete e cobrir com confeitos.

Aposte em lanchinhos ​

Vamos enfrentar a realidade, no final da maioria dos casamentos, os convidados estão apenas à procura de água e carona para voltar para casa. Então, em vez de dar um monte de coisas para eles esquecerem, que tal entregar algo mais, digamos, substancial?

Sugestão:

  • Escolha Sliders! O tradicional mini-hambúrguer americano fará a alegria de quem dançou a noite toda (e só ficou nos coquetéis). Converse com o seu fornecedor sobre um lanchinho de despedida especial para a viagem dos seus convidados. Todo mundo ganha.

Leia mais um pouco:

Geovana Pereira
you might also like