Home / Casamento / Festa

Chá de panela: decoração linda e fácil de fazer

by Redação taofeminino ,
Chá de panela: decoração linda e fácil de fazer© Pri Duarte Fotografia

No evento tão divertido a noiva deixa todo o estresse de lado para curtir um momento de descontração com suas amigas e futuras madrinhas! Por Zankyou*

Summary
  1. · O amor está no ar
  2. · Abuse dos balões
  3. · Bebidinhas diferentes
  4. · Flores por todos os lados
  5. · Chalkboards divertidos
  6. · Utensílios de cozinha
  7. · Sombrinhas coloridas
  8. · Fotos e memórias

O chá de panela é um evento divertido e a decoração deve contribuir para este clima festivo. A noiva poderá escolher um tema que cause surpresa a todas as suas convidadas. Se ainda está em busca de ideias lindas e fáceis de colocar em prática, anote estas dicas!

O amor está no ar

Aproveite o clima repleto de amor, e distribua corações por todos os cantinhos de sua festa! Papel, tesoura, um pouco de cola e purpurina são os ingredientes necessários para decorar absolutamente TUDO com pequenos corações! Como não amar DIY? Eles podem surgir distribuídos soltos sobre a mesa de doces, espetados nas comidinhas ou ornamentando potes e canudos. E se não é fã do vermelho, experimente uma paleta de cores com rosa, menta e dourado – leve e elegante!

© Amor em Festa
See album

Abuse dos balões

Os balões podem surgir pairando no teto, colados à parede ou amarrados aos cantos da mesa de doces, preenchendo os espaços de uma forma divertida e muito festiva! Você ainda pode pintá-los com cores metálicas ou preenchê-los com lantejoulas, dando um toque superoriginal à decoração! Outra tendência um pouco mais trabalhosa, mas que proporciona um lindo efeito, é a dos arcos desestruturados, que podem receber fitas e flores em nas amarrações!

© Brit + Co
See album

Bebidinhas diferentes

Drinques e outras bebidas podem participar da decoração quando apresentados de uma forma diferente. Garrafinhas de prosecco e champanhe podem ser ornamentadas com fitas, canudos e tags contendo os nomes de suas amigas e madrinhas. Para outros drinques, utilize pequenos potes e garrafas decorados com raminhos, flores e frutinhas, que podem ser distribuídos sobre a mesa de suas convidadas ou ganhar um cantinho todo especial ao lado da mesa de doces!

© Brit + Co
See album

Flores por todos os lados

As flores são uma ótima pedida para decorar qualquer tipo de festa, porque proporcionam uma sensação de leveza e frescor aos ambientes. Não há necessidade de vasos para acomodar os arranjos, que podem ser distribuídos em pequenas caixas de madeira, potes de vidro, latinhas coloridas e até mesmo bules e xícaras, seguindo de acordo com o tema escolhido para sua recepção. Arranjos aéreos também ficam uma graça, com flores penduradas por fitas ou dentro de garrafinhas: um efeito romântico e charmoso!

© Decor Advisor
See album

Chalkboards divertidos

Os chalkboards ou quadros negros, vêm participando da decoração de chás de panela na composição de menus, cartazes de boas vindas às convidadas ou apresentando frases divertidas e românticas! Você pode criar seu próprio quadro utilizando cartolina ou papel cartão preto, que deverão ser cortados e colocados dentro de molduras de fotos, no tamanho que desejar e formato que desejar!

© bodasyweddings
See album

Utensílios de cozinha

O que o chá de panela lembra? Utensílios de cozinha! Aproveite tudo o que já possui em casa para criar uma decoração inusitada e divertida. Liquidificadores e batedeiras podem receber lindos arranjos de flores ou acomodar palitinhos com doces e salgados! Panelas, colheres de pau, raladores e outros objetos ganham funções diferente para compor a decoração da mesa. Para a apresentação dos brigadeiros, utilize colheres e panelinhas coloridas, servindo porções únicas de uma forma muito original!

© Art Désir
See album

Sombrinhas coloridas

Esta é uma das formas mais simples para dar um toque de cor e alegria a sua festa. Elas podem ganhar um ar elegante quando penduradas e recheadas com flores e ramos, ou criar um cenário descontraído, através de sombrinhas coloridas com formatos diferentes! Busque harmonizar as cores das sombrinhas com a decoração que será utilizada na mesa de doces e de suas convidadas.

© bodasconestilo
See album

Fotos e memórias

Imprima fotos do casal e de suas amigas para criar composições que podem ser distribuídas por vários lugares da recepção. Você poderá pendurá-las em balões, varais ou dispor de um cantinho para criar um espaço onde estas fotos ficarão em frente a um jarro de memórias! Suas convidadas poderão utilizá-las para escrever mensagens e colocá-las dentro do recipiente, como uma forma carinhosa de dar os parabéns pelo grande dia que se aproxima.

© Bridal Guide
See album

Viu como é fácil? Agora é só colocar a mão na massa e começar a produzir um dia inesquecível para você e suas amigas! Aproveite para contratar um fotógrafo e obter registros que completarão seu álbum com lembranças pra lá de divertidas.

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

Redação taofeminino
you might also like