Home / Casamento / Festa

Como usar dourado na decoração do seu casamento

by Redação taofeminino ,
Como usar dourado na decoração do seu casamento

Dourado é uma cor que remete ao luxo, poder e riqueza, que pode ser utilizada em todos os estilos de casamentos e em qualquer época do ano! Versátil, harmoniza com todas as outras cores da paleta, criando um efeito luminoso e festivo, como se a luz do sol tomasse todos os ambientes da sua recepção. Por Zankyou*

Summary
  1. · Noiva
  2. · Convites
  3. · Elementos DIY
  4. · Objetos decorativos
  5. · Mesas e cadeiras
  6. · Bolos e doces

O casal poderá optar por um casamento totalmente dourado, ou utilizar a cor como coadjuvante nos diversos detalhes e objetos, o que dá um toque de brilho e luminosidade em determinados espaços de seu casamento.

Noiva

A noiva dispõe de vários itens e acessórios que a farão brilhar em seu grande dia! A joalheria apresenta designs que vão do clássico ao contemporâneo, atendendo a todos os estilos de casamentos. A finalização do penteado pode ser realizada com coroas, tiaras e headbands, que devem ser utilizados de acordo com o visual escolhido. Buquês e sapatos, também poderão apresentar detalhes confeccionados com esta cor, assim, você conquista um look luminoso, porém discreto e elegante.

© Audrey Rose Photography
See album

Convites

Não apenas os convites, como toda a identidade visual de seu casamento pode conter caligrafia, traços, desenhos e envelopes na cor dourada! A mistura de tons como o rosé, verde água e azul tiffany, proporciona uma aparência leve e contemporânea à papelaria! Já a serigrafia dourada realizada sobre papéis encorpados e em tons escuros, como preto, azul navy e marsala, gera um efeito elegante e sofisticado, ideal para casamentos clássicos e requintados!

© Auckland Weddings
See album

Elementos DIY

Se pretende colocar a mão na massa (sem deixar de lado o glamour) reaproveite garrafas, latinhas e potes de vidro, pintado-as de dourado ou utilizando glitter. As peças podem servir para guardar velas ou flores, criando lindos centros de mesa ou sendo distribuídas em vários locais de sua recepção. Penas, folhas e fitas também poderão receber um toque de ouro, com backdrops interessantes, próprios para casamentos vintage, rústicos ou boho!

© designcrimea
See album

Objetos decorativos

Os noivos podem optar por inserir apenas alguns elementos que apresentam a cor ou realizar um casamento completamente dourado! Sempre bom lembrar que o ideal é haver um equilíbrio entre o ambiente e a decoração, para que não fique over. Todos os objetos podem surgir reluzentes como a luz do sol, quer alguns exemplos? Castiçais, chandeliers, vasos, molduras e até mesmo almofadas e móveis em estilo vintage ficam um arraso quando recebem detalhes dourados.

© Aaron Delesie Photographer
See album

Mesas e cadeiras

A decoração das mesas, pode ser realizada com toalhas, vasos, castiçais, faqueiros e jogos de louças antigas, com acabamentos delicados. Cadeiras nos modelos tiffany e dior nas cores âmbar-dourado ou simplesmente douradas, contribuem para uma finalização elegante das mesas, tanto dos noivos quanto dos convidados. Outra dica interessante é utilizá-las na cor cristal, recobrindo-as com tecidos e detalhes metalizados!

© Carlie Statsky
See album

Bolos e doces

A mesa mais aguardada de sua recepção poderá ser iluminada com uma decoração realizada em vários tons de dourado que surgirão por meio de jarros, suportes e travessas. Mas se você busca por inovações capazes de surpreender a todos os seus convidados, aposte em bolos com pinturas reluzentes, além de doces repletos de glitter e acabamentos finos, sempre confeccionados com esta cor!

© Love Katie + Sarah
See album

Se pretende dar um toque de midas em sua cerimônia, aproveite esta cor elegante para finalizar sua decoração, escolhendo um tom fosco para um visual discreto, ou brilhante para casamentos alegres e descontraídos!

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:

Redação taofeminino
you might also like