Home / Casamento / Festa / Alerta de tendência: festa de casamento multicolorida

Alerta de tendência: festa de casamento multicolorida

Publicado por Redação taofeminino
em 14 de fevereiro de 2017

Casamentos multicoloridos são modernos, ousados e totalmente personalizados de acordo com o desejo dos noivos. Por Zankyou*

Este tipo de decoração pode surgir de forma inovadora ou refletir a elegância da ocasião, tudo de acordo com o estilo adotado para o grande dia. Conheça as melhores formas de incluir as mais lindas misturas de cores em sua recepção e surpreenda a todos os seus convidados!

Convites

Convites coloridos possuem uma aparência leve e divertida, e servem como uma pequena amostra do que os convidados podem esperar de sua festa. Eles devem conter as mesmas cores que serão utilizadas na decoração, através da tipografia, estampas, envelopes e outros pequenos detalhes, harmonizando com toda a identidade visual criada para o casamento.

Flores por todos os lados

As flores de casamento dão um tom de leveza e romantismo à decoração, e podem ser encontradas em tons diversos, se tornando uma excelente alternativa para colorir os ambientes. Os arranjos podem surgir em vasos, decorações aéreas, chandeliers ou destacando peças como molduras e cadeiras. Para uma decoração equilibrada, você deve escolher até 3 cores que conversem entre si, e utilizá-las em suas variadas nuances, das mais claras aos tons escuros e vibrantes.

Mobiliário e detalhes decorativos

Muitas empresas já oferecem uma grande gama de cores para sofás, mesas e cadeiras, compondo os ambientes de forma diferenciada. Complementos como almofadas, tecidos e decorações suspensas, finalizam os ambientes seguindo a cartela de cores definida para a ocasião. Os noivos também podem se aproveitar de garrafas e jarros coloridos, e até mesmo objetos como livros, molduras, entre outras peças que se encontram em seu acervo familiar, dando um toque de personalidade à celebração.

Mesas dos convidados

Além do mobiliário desconstruído – cadeiras e mesas de diversas cores e estilos – toalhas, caminhos de mesa e sousplats, surgem em diversas cores e estampas, criando um visual despojado e vibrante. A mistura de louças, outra grande tendência que continuará como sucesso, contribui para uma finalização que agrada o olhar, compondo as mesas de uma forma única e surpreendente.

Mesa de doces

O grande destaque de sua festa, ganha vida com bolos pintados à mão e doces em diversas cores. Mas se pretende oferecer guloseimas clássicas, como brigadeiros, trufas e outras pequenas delícias, abuse de forminhas e embalagens coloridas, além de pratos e suportes que também deverão seguir as cores escolhidas para a decoração. Flores e outros detalhes decorativos também poderão surgir sobre a mesa, criando um cenário alegre e diferenciado.

Antes de tomar sua decisão, faça alguns testes com as cores preferidas, utilizando uma paleta que reflita o perfil dos noivos e esteja de acordo com o estilo do casamento. A ousadia deve andar de mãos dadas com o bom senso, buscando sempre equilibrar as cores com muita elegância e bom gosto.

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

taofeminino ♥ Pinterest

Gostou? Tem mais

Música fora de ritmo durante um casamento

Música fora de ritmo durante um casamento

Música fora de ritmo durante um casamento Música fora de ritmo durante um casamento

Calça cai e gera crise de riso em casamento Calça cai e gera crise de riso em casamento

Top 5: Os casamentos mais estranhos do mundo Top 5: Os casamentos mais estranhos do mundo

Comentários