Home / Casamento / Festa

Decoração perfeita para um casamento no campo

by Redação taofeminino ,
Decoração perfeita para um casamento no campo

Veja agora algumas dicas para uma decoração campestre perfeita e inesquecível. Por Zankyou*

Summary
  1. · Altar
  2. · Luzinhas
  3. · Caixotes e paletes
  4. · Plaquinhas
  5. · Decoração aérea
  6. · Mobiliário
  7. · Recicláveis
  8. · Lembrancinhas
  9. · taofeminino ♥ Pinterest

Casar no campo é o sonho de muitos noivos que buscam por um clima intimista, aconchegante e cenários belíssimos para os registros de seu grande dia. As decorações para estes locais devem ser totalmente integradas à natureza, com elementos em madeira, plantas, recicláveis e outros detalhes que contribuam para destacara beleza do lugar.

Altar

Se pensa em criar um altar em meio a um gramado, busque utilizar arcos em madeira, portas antigas ou móveis decorados com plantas e flores para conquistar um visual romântico e arrebatador. Você também poderá aproveitar estruturas oferecidas pelo local ou até mesmo árvores, abusando da decoração aérea para demarcar o local da cerimônia. O caminho poderá receber cestos, caixotes e troncos recobertos com flores delicadas ao lado dos assentos dos convidados, além de tapetes coloridos demarcando todo o seu comprimento.

© himisspuff
See album

Luzinhas

Casamentos ao ar livre pedem uma iluminação indireta, acolhedora, dando preferência para a luz âmbar, pois esta é uma cor calorosa que contribui com o clima do local. Além dos varais de luzes que podem bailar sobre as mesas de doces e dos convidados, as velas e lampiões, também se tornam uma linda opção, principalmente quando dispostas em árvores ou iluminando os caminhos entre a cerimônia e a festa.

© Flavia Valsani
See album

Caixotes e paletes

Os caixotes possuem um baixíssimo custo e colaboram de forma criativa com os cenários de seu grande dia. Eles acomodam doces, bebidas, flores ou podem ser empilhados a fim de criar estantes que recebem porta retratos, vasos e outros itens decorativos. Os paletes também surgem com esta função, servindo como estrutura para bancos, mesas de centro e de doces, ou como divisórias para demarcar determinados espaços.

© Beca Companioni Photography
See album

Plaquinhas

Fofas, singelas ou indicativas, as plaquinhas são itens que não podem faltar em um casamento campestre. Os noivos podem optar por escrever frases românticas, indicar locais onde moravam, os espaços do casamento, menus ou até mesmo criar flores, corações e outros detalhes em madeira para decorar lounges e o caminho para o altar.

© Estância Dom Raul
See album

Decoração aérea

Esta maravilhosa tendência possui a capacidade de transformar completamente os espaços de seu casamento. Varais sobre o caminho para o altar contendo flores, luminárias, fitas e bandeirinhas colaboram para um clima mais festivo. Outros detalhes como lampiões, gaiolas e porta retratos, podem ser pendurados em árvores, no teto de grandes salões ou sobre a mesa de doces, seguindo de acordo com o tema escolhido para o grande dia.

© Jane Monteiro
See album

Mobiliário

Este tipo de local pede mobiliário rústico, que pode variar da madeira de demolição às antigas peças vintage. Cadeiras de metal também são bastante utilizadas e ainda podem receber almofadas personalizadas de acordo com a identidade visual do casamento - fica um luxo! Opte pelo mobiliário desconstruído, utilizando peças que conversem entre si, além das mesas comunitárias, uma tendência linda que promete continuar arrasando durante a próxima temporada.

© Pinnola Fotografia
See album

Recicláveis

Noivos que pretendem colocar a mão na massa, devem aproveitar para criar peças que estejam totalmente de acordo com o local. Garrafas e potes podem apenas receber flores ou ser decorados com juta, rendas, tecidos com estampas delicadas e até mesmo crochê, detalhes que tem tudo a ver com o clima de uma fazenda. Bules antigos, colheres de pau, carretéis, são outros detalhes surpreendentes que podem dar um toque de originalidade à decoração.

© weddingguideus
See album

Lembrancinhas

As lembrancinhas também podem fazer parte do projeto decorativo, por isso escolha itens que estejam ligados à vida no campo. Vasos com plantas e temperos, fazem sucesso entre os convidados, mas você também poderá oferecer compotas diversas com bolos, doces caseiros e até mesmo pequenas garrafas com bebidas alcoólicas, lembrando de decorá-las com tags delicadas, fitas e tecidos que estejam de acordo com a identidade visual do casamento.

© Bonnie Jenkins Photography
See album

Se ainda está em dúvida sobre quais itens irá utilizar, invista em elementos orgânicos como plantas, flores, troncos e outros detalhes encontrados na própria natureza. Desta forma todo o cenário ficará harmônico e encantador!

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like