Depoimentos: histórias de casamento
Índice de imagens

Casamento chique e convenções sociais

 

 - Casamento chique e convenções sociais

Pauline, 28 anos, advogada
Eu ia encontrar os pais do Pierre, meu namorado, pela primeira vez, no casamento de uma prima dele. A família dele é muito rica, então eu estava um pouco tensa. Acontece que no grande dia choveu muito, então fomos com a 4x4 de Pierre. Na hora de descer do caminhonete, tropecei e caí de cara em uma poça. E foi neste momento que meus “sogros” apareceram. Com a voz fraca, lancei um “muito prazer”, enquanto a mãe dele, muito fria, me estendeu um lenço e disse: “provavelmente você vai precisar disso...”!

Gafes em série
No jantar, nós estávamos na mesma mesa que os noivos, parentes do meu marido. Por quê? Para eu acumular várias gafes, é claro. Expliquei antes de a comida chegar que sou vegetariana e condeno a caça... Depois do meu discurso, todos da família contam que são grandes caçadores, como manda a tradição familiar. A fim de descontrair o ambiente, desejei um “bom apetite”, sorrindo. Silêncio de morte. Meu marido alertou: “querida, falar isso não é refinado. Sabe, é como dizer ‘muito prazer’”.

Surpresa ruim
A festa já havia começado há horas quando escuto uma conversa entre meu novo namorado e a mãe dele. Ela: “o que você está fazendo com essa mulher? Ela é mal educada e tão comum”. Até que ele resposde: “você tem razão, mãe. Estou com vergonha dela”. Desolada, fui embora sem dizer nada para ninguém. Uma semana depois, enviei uma mensagem sincera, pedindo desculpas a eles. Ambos nunca responderam!

 




  
  

Publicado pela redação Beleza
em 01/09/2013
Dê uma nota para esta página: 

Leia também
Cristais de cura para todos os signos do zodíaco✩O tapete vermelho do Globo de Ouro 2015
Diversão sem limites! Dez brinquedos essenciais para criançasMelhores dicas de estilo que aprendemos com Yara Shahidi
Últimas notícias 12/12/2017
Vídeos
O mais sincero tutorial de maquiagem que você vai ver hoje
Todos os vídeos de Beleza
 

Fique por dentro

...Assine nossa newsletter
Receba as últimas notícias de taofeminino.com.br por e-mail
  OK
Confira nossa página no…