Home / Casamento / Festa

Suculentas: use e abuse da planta no seu casamento

by Redação taofeminino ,
Suculentas: use e abuse da planta no seu casamento© AngelicaMadeMe

Cada vez mais utilizadas em diversos estilos de casamento, as suculentas esbanjam fofura e delicadeza e vêm fazendo sucesso por sua resistência e durabilidade. Por Zankyou*

Summary
  1. · Buquê
  2. · Convites
  3. · Decoração
  4. · Bolos e doces
  5. · Lembrancinhas

As suculentas podem surgir por todos os ambientes da recepção, promovendo decorações sofisticadas e muito alegres,principalmente quando mescladas a outras flores de tons fortes e vibrantes! Elas também fazem parte de buquês, convites, doces e podem ser utilizadas até mesmo como lembrancinhas, que servirão como um lindo item decorativo para as casas ou jardins de seus amigos e familiares!

Buquê

Essas plantas ficam lindas em buquês confeccionados tanto para casamentos elegantes, quanto para um visual de pegada rústica, boho ou vintage! O buquê pode ser composto por uma variedade de suculentas em cores e tamanhos diferentes, ou receber flores de diversos tipos, pois esta maravilhosa plantinha possui a capacidade de harmonizar com praticamente todos os tipos de flores e folhagens!

© Alhamdulillah bejo
See album

Convites

Não apenas os convites, mas também menus, tags, save the date e toda a identidade visual do casamento pode receber figuras de suculentas com cores e designs diferenciados! Quando estilizadas com traços simples e minimalistas, compõem um visual moderno e arrojado! Casamentos românticos podem ganhar suculentas em cores delicadas, misturadas a outras flores e plantas, que podem surgir tanto nos convites quanto nos envelopes.

© Citrus Press Co
See album

Decoração

Casamentos orgânicos em tons de verde recebem caminhos de mesa compostos apenas por suculentas, além de vasinhos que podem ser colocados sobre ou ao lado dos pratos, funcionando como fofíssimos marcadores de assentos. Outra opção que faz sucesso são os terrários elaborados com misturas entre suculentas e outras plantas e flores, que podem ser utilizados como centros de mesa ou participar da decoração de outros móveis que façam parte de sua recepção.

© Top Dreamer
See album

Bolos e doces

As pequeninas suculentas proporcionam um visual ousado aos bolos de casamento, e são utilizadas principalmente na decoração dos famosos naked cakes, mas nem por isso deixam de se destacar quando surgem sobre bolos com uma elaboração mais elegante e sofisticada. Elas também podem fazer parte da decoração de minibolos e cupcakes: um look superoriginal em sua mesa de doces!

© 3Photography
See album

Lembrancinhas

Este é um mimo carinhoso e delicado capaz de agradar todos os convidados. Aproveite para fazer uma apresentação diferente em latinhas, vasinhos e outros recipientes que possam ser decorados de uma forma bem criativa. Insira tags com o nome de seus amigos e familiares, agradecimentos ou frases divertidas e aproveite para dispor todos os vasinhos em um cantinho especial de sua recepção, como um incrível minijardim!

© Ale Borges
See album

Esta plantinha é ideal para quem pretende colocar a mão na massa utilizando o conceito DIY, pois requer poucos cuidados e possui uma grande durabilidade, o que facilita a composição de arranjos que podem ser elaborados algumas semanas antes do casamento.

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

Redação taofeminino
you might also like