Home / Maternidade / Filhos / dia das mães

10 coisas que revelam que você é mãe

by Redação taofeminino ,
10 coisas que revelam que você é mãe© iStock

Não é porque não estamos mais nos vinte e poucos anos e estamos com família formada que não podemos estar na moda. Você pode se vestir como uma autêntica hipster e ainda ver nesses 10 pequenos detalhes que é uma mãe por inteiro. Traduzido por Juliana Couto

Sim, a maternidade vai mudar você. Mas isso não necessariamente é algo ruim. Significa apenas dizer adeus a uma versão de você e dar boas-vindas a uma nova. Agora, você é responsável por um pequeno ser. Claro que essa ideia não vai isolar você do desejo de liberdade, independência e algumas festas. Na verdade, nós, mães, merecemos! Mas, cuidado: alguns hábitos maternos sempre vão denunciar você. Não acredita? Pode ler!

1. Roupa branca? Nem de brincadeira

Branco não é só uma cor e também é algo que você não vai encontrar no seu armário. Quando for sair para onde quer que você vá, nunca vá vestida de branco. Até porque não valeria a pena: antes mesmo do café da manhã, sua roupa estaria suja com alguma mancha verde suspeita, restos de lápis ou sobras de massa de modelar.

2. Toalhas (e lenços umedecidos) sempre à mão!

Você saiu para jantar com seus amigos e de repente alguém se suja de molho. Não há nada sem solução para uma mãe e você automaticamente encontra uma toalhinha em sua bolsa ou um lenço umedecido. Só falta você mesma limpar a mancha, rs.

3. Bolsas gigantes

Por que as mães precisam de bolsas tão grandes? Porque elas são mães. Experimente sair de casa com metade do seu interior (ou a casa inteira) nas costas. Fraldas, lenços, trocas de roupa, opções para tudo o que pode acontecer - sapatos para o parque e outros sapatos para visitar a vovó...

4. Embalar, inclusive sem uma criança em seus braços

Embalar-se enquanto o semáforo não fica verde ou enquanto espera sua vez na fila do supermercado - sinais que a maternidade apelou e está em você. Vale lembrar daqueles momentos nada constrangedores em que você balançou, para frente e para trás, o carrinho de compras no supermercado.

5. Olheiras?

Quando escutam algum amigo ou colega falando sobre como dormiram mal as últimas noites e precisam repor o sono, as mães só conseguem perguntar: "Oi?". Antes de rirem histericamente dessa piada.

6. Irradiando felicidade

Você já observou uma mulher com um belo sorriso, de olhos fechados, parar sob o sol, como em um filme romântico? Tenha certeza, essa mulher é mãe. É um dos poucos momentos tranquilos em que ela pode ficar no sol sem correr atrás de uma criança.

7. Escute com atenção. Hã?

As mulheres podem até ser profissionais em executar várias tarefas ao mesmo tempo. Exceto falar ao telefone com crianças por perto. Você vai tentar desabafar sobre seus problemas emocionais e terminar falando sobre como a Luna se tornou uma estrela em uma aventura. Enfim, ainda bem que você estava falando com um amigo.

8. Falando em plantação de pinheiros...

Não, não estamos falando de jardinagem ou de sua paixão por ecologia. Somente uma mãe pode falar tão animadamente sobre as peculiaridades da maternagem. Sem dúvida, é um assunto muito próprio de mães.

9. A quem madruga...

Algo que definitivamente entrega que você é mãe: upload de fotos no Facebook ou no Instagram com um enorme, delicioso e apetitoso café da manhã... às sete da manhã do domingo. Só mães para estarem acordadas e em ação!

10. Terceira pessoa

Mulheres que falam delas mesmas em terceira pessoa? Mães, claro.

Fique com a gente:

Maquiagem: Este delineador-carimbo irá facilitar sua vida na hora de fazer o gatinho perfeito!
Comida: Deliciosas receitas com jabuticaba, a fruta da estação
Maternidade: Parto pélvico exige acompanhamento profissional de muito preparo

Redação taofeminino
you might also like