Home / Maternidade / Filhos

As melhores imagens do concurso de fotografia “The B&W Child Photography”

by Alexandra Guida ,
As melhores imagens do concurso de fotografia “The B&W Child Photography”

Confira a seleção de algumas das melhoras imagens da edição de 2016 do concurso que reúne participantes de todo o mundo. Traduzido por Juliana Couto

Com apenas três edições em sua história, a B&W CHILD, concurso anual de fotografia internacional em branco e preto com imagens protagonizadas por crianças, atraiu a atenção da imprensa e da crítica internacional para se tronar uma das principais referências fotografia.

Untitled By Alicja Brodowicz, Poland © Untitled By Alicja Brodowicz, Poland
Untitled By Alicja Brodowicz, Poland
See album

O sucesso do concurso não é surpreendente, já que a fotografia em P&B é uma técnica especialmente atrativa e capaz de transmitir e intensificar as emoções com mais detalhes do que proporciona a fotografia em cores. Quando nos concentramos na ausência de cores,mudamos a nossa percepção e as interpretações se multiplicam - os resultados são impressionantes.

A aparência nostálgica ajuda a desenvolver qualquer tipo de projeto em que o foco seja a cumplicidade com o telespectador. Ao observarmos essas imagens, nos perguntamos sobre a história de seus protagonistas e as circunstâncias que tornaram possíveis o registro.

Na edição de 2015, o concurso recebeu mais de 5 mil fotografias de fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo. A edição de 2016 reservou imagens impressionantes que exploram a sensibilidade do olhar inocente das crianças, que são, de fato, as verdadeiras protagonistas.

Leia mais em maternidade:

Por que a foto dessa mãe na sala de parto emocionou o mundo inteiro
Liberte sua criatividade! Brinquedos DIY para encantar crianças

Alexandra Guida
you might also like