Home / Maternidade / Filhos

Ashton Kutcher só quer trocar as fraldas da sua bebê numa boa...

by Fernanda Guimarães ,
Ashton Kutcher só quer trocar as fraldas da sua bebê numa boa...© Getty

...mas o ator americano tem dificuldade em encontrar fraldários acessíveis aos pais. Pois é, em pleno ano de 2015

Ashton Kutcher quer trocar as fraldas de sua filha Wyatt, de 5 meses, com conforto e sem constrangimentos. Aliás, não só o namorido de Mila Kunis, mas muitos pais casados, separados, viúvos, homossexuais também querem trocar seus bebês, mas sem um fraldário ou trocador nos banheiros públicos masculinos a coisa fica beeem difícil.

Foi por isso que um Ashton cansado do machismo dos trocadores exclusivos dos toaletes femininos lançou uma petição online pedindo que duas grandes redes de lojas de departamento americanas, Target e CostCo, instalem um espaço para troca de fraldas com acesso universal em suas unidades.

​Tudo começou no início deste mês, quando o ator postou a frustração no Facebook: "Nunca há trocadores de fraldas em banheiros públicos masculinos. O primeiro banheiro público masculino que eu entrar que tiver um trocador ganha um mention na minha página do Facebook! # BeTheChange" e ganhou apoio de seus seguidores.

There are NEVER diaper changing stations in mens public restrooms. The first public men's room that I go into that has one gets a free shout out on my FB page! #BeTheChange

Posted by Ashton Kutcher on Sunday, March 8, 2015

"Como um pai de primeira viagem, eu aprendi recentemente uma triste realidade na hora de trocar fraldas quando em público com uma criança. Quase todos os trocadores ficam em banheiros femininos, o que faz com seja quase impossível encontrar um acessível aos pais. Em 2015, as configurações das famílias são diversas e é injusto assumir que trocar fraldas é apenas trabalho para a mulher.", afirma Kutcher na petição. Criado há duas semanas, o abaixo-assinado já tem mais de 85 mil assinaturas e a meta é chegar aos 150 mil.

A rede de lojas Target respondeu ao pedido de Ashton afirmando que há mais de 25 anos, a empresa fez dos trocadores um recurso disponível tanto nos banheiros masculinos, como femininos e que, ao abrirem novas lojas, disponibilizam um espaço para troca de fraldas. A empresa ainda afirmou que, caso não exista nenhum trocador disponível, os clientes podem reportar o problema para um dos funcionários, que disponibilizará um espaço privado para a troca de fraldas. A resposta da gigante americana causou insatisfação em muitos dos apoiadores, que julgaram a afirmação era contraditória porque a empresa não tem uma política sólida sobre o assunto. Outros afirmam que todas as lojas Traget que visitaram tinham, sim, trocadores disponíveis para os pais. Ah, teve também quem apelasse para a teoria da conspiração afirmando que a petição era apenas uma medida marqueteira do ator. A Costco, por sua vez, não emitiu nenhuma nota sobre o assunto.

Bom, por aqui a gente espera que a ação de Ashton chame atenção para que empresas brasileiras também disponibilizem trocadores universais em espaços públicos. Ah, Wyatt e Mila Kunis, suas sortudas...

Fica, vai!

10 extraordinárias reações de bebês descobrindo o mundo
Explosão de fofura: 50 filhotes que vão encher o seu coração de amor
Lembrancinhas de maternidade: um nascimento para recordar

Fernanda Guimarães
you might also like