Home / Maternidade / Filhos / Seja a 'girl power' ou a 'rainha do baile' com ideias de fantasia de carnaval para meninas

© iStock
Maternidade

Seja a 'girl power' ou a 'rainha do baile' com ideias de fantasia de carnaval para meninas

by Redação taofeminino Published on 23 de janeiro de 2017

Leva um tempo para resolver qual fantasia você vai sugerir para a pequena usar no Carnaval deste ano. Qualquer que seja sua escolha, é imprescindível que a fantasia seja confortável e divertida, e que sua filha se sinta feliz. Por isso, o taofem separou algumas das melhores fantasias, de ideias clássicas e mais originais, para meninas! Confira! Traduzido por Juliana Couto

Uma das épocas mais agradáveis do ano para todas as idades é o Carnaval. Há cidades que festejam mais do que outras, mas, de qualquer maneira, é costume que as escolas infantis façam bailes de Carnaval para os pequenos. Portanto, vale a pena se preparar para ter ideias já encaminhadas de fantasias para sua filha.

Há várias ideias com as quais as crianças podem se divertir durante o Carnaval – e para meninas há possibilidades infinitas. De princesas da Disney míticas a personagens de ficção, ou a vida histórica real. Veja algumas possibilidades para sua filha a se tornar a verdadeira girl power da festa.

Super-heroína © iStock

Todas as ideias de fantasia podem ser compradas ou você mesma pode fazê-las. Se você decidir criar uma fantasia para sua filha, aproveite para DIY as que estão listadas abaixo:

Frida Kahlo: lenço e flores de plástico são a essência dessa fantasia. Você pode colar ou prender as flores em uma tiara, colocar o lenço na pequena e pintar as sobrancelhas tão características dessa importante personagem feminina. Certeza de ter sucesso na festa!

Noiva Cadáver: Uma camisa e uma saia preta são suficientes para a fantasia, mais algumas flores vermelhas de tecido para compor uma coroa na cabeça. A maquiagem do rosto é o principal para finalizar a ideia.

Boneca de recorte: pegue uma grande folha de papel branco e desenhe uma boneca da sua época de infância, quando você recortava os moldes e prendia com as abas sobre a boneca de papel. O trabalho, aqui, é desenhar, mas a fantasia é original e prática de se fazer (nem precisa costurar). Toque final: faça um buraco na face da boneca para que apareça o rosto da sua filha.

Ainda não acabou! Continue no taofeminino:

Como ensinar às nossas filhas o verdadeiro significado da beleza
De menino ou de menina? Como a ditadura de gênero vem da infância

taofeminino ♥ Pinterest

by Redação taofeminino

você também vai <3: