Home / Maternidade / Filhos

Seja a 'girl power' ou a 'rainha do baile' com ideias de fantasia de carnaval para meninas

by Redação taofeminino ,
Seja a 'girl power' ou a 'rainha do baile' com ideias de fantasia de carnaval para meninas© iStock

Leva um tempo para resolver qual fantasia você vai sugerir para a pequena usar no Carnaval deste ano. Qualquer que seja sua escolha, é imprescindível que a fantasia seja confortável e divertida, e que sua filha se sinta feliz. Por isso, o taofem separou algumas das melhores fantasias, de ideias clássicas e mais originais, para meninas! Confira! Traduzido por Juliana Couto

Uma das épocas mais agradáveis do ano para todas as idades é o Carnaval. Há cidades que festejam mais do que outras, mas, de qualquer maneira, é costume que as escolas infantis façam bailes de Carnaval para os pequenos. Portanto, vale a pena se preparar para ter ideias já encaminhadas de fantasias para sua filha.

Há várias ideias com as quais as crianças podem se divertir durante o Carnaval – e para meninas há possibilidades infinitas. De princesas da Disney míticas a personagens de ficção, ou a vida histórica real. Veja algumas possibilidades para sua filha a se tornar a verdadeira girl power da festa.

Super-heroína © iStock
Super-heroína
See album

Todas as ideias de fantasia podem ser compradas ou você mesma pode fazê-las. Se você decidir criar uma fantasia para sua filha, aproveite para DIY as que estão listadas abaixo:

Frida Kahlo: lenço e flores de plástico são a essência dessa fantasia. Você pode colar ou prender as flores em uma tiara, colocar o lenço na pequena e pintar as sobrancelhas tão características dessa importante personagem feminina. Certeza de ter sucesso na festa!

Noiva Cadáver: Uma camisa e uma saia preta são suficientes para a fantasia, mais algumas flores vermelhas de tecido para compor uma coroa na cabeça. A maquiagem do rosto é o principal para finalizar a ideia.

Boneca de recorte: pegue uma grande folha de papel branco e desenhe uma boneca da sua época de infância, quando você recortava os moldes e prendia com as abas sobre a boneca de papel. O trabalho, aqui, é desenhar, mas a fantasia é original e prática de se fazer (nem precisa costurar). Toque final: faça um buraco na face da boneca para que apareça o rosto da sua filha.

Ainda não acabou! Continue no taofeminino:

Como ensinar às nossas filhas o verdadeiro significado da beleza
De menino ou de menina? Como a ditadura de gênero vem da infância

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like