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Dicas para definir as pernas

 

© La Redoute - Dicas para definir as pernas
© La Redoute
Para tonificar e definir as pernas, é indispensável se movimentar o máximo possível no dia a dia (caminhar, subir escadas) e praticar certas atividades físicas, 2 a 3 vezes por semana:

- Caminhada: ela obriga o sistema circulatório a funcionar em um nível elevado. Caminhe sempre que puder, mantendo um bom ritmo (nem lento, nem super-rápido), pelo menos, 30 minutos por dia.

- Dança: rock, salsa, samba, tango... Esta é a atividade ideal para alcançar belas pernas definidas, porque dá flexibilidade e tônus muscular, além de ajudar a eliminar as gordurinhas.

- Natação: nadar favorece o bombeamento nas pernas, graças aos movimentos de contração e descontração muscular. Aliado a isso, a posição horizontal, o frescor e a pressão da água drenam os edemas.

- Hidroginástica: a pressão da água e a hidromassagem contribuem para que o sangue suba novamente ao coração. Mesmo em pé, os calcanhares são bem drenados porque a pressão aumenta com a profundidade.

- Pedalada: não é nenhuma novidade para você que andar de bicicleta molda as panturrilhas e as coxas também.




  
  

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Publicado pela redação Bem-Estar
em 01/09/2013
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