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Pernas descansadas: alivie as tensões

 

© La Redoute - Pernas descansadas: alivie as tensões
© La Redoute
- Nunca fique muito tempo sentada: sobretudo, não cruze as pernas, que não é bom para as veias localizadas sob os joelhos.

- Caminhe, sempre que possível: tonificando a parede das veias e fortalecendo os músculos das panturrilhas, a caminhada possibilita uma boa circulação.

- Evite roupas apertadas: seja na cintura, nas pernas, nos pés ou em qualquer outra parte do corpo.

- Escolha sapatos confortáveis: evite as botas que estreitam no tornozelo ou na panturrilha, assim como os saltos altos ou os muito rasteiros.

- Erga mais vezes suas pernas: na cama, no trabalho, na frente da televisão...

- Fuja do calor: exposição ao sol, banhos quentes, o calor dilata as veias, enquanto que o clima mais fresco atua como vasoconstritor.

- Cuide da alimentação: intensifique o consumo de antioxidantes (vitamina C das frutas e legumes, vitamina E das frutas secas e óleos), que reforçam as paredes dos vasos capilares; das fibras (cereais completos, legumes verdes), que melhoram o trânsito intestinal; e dos ácidos graxos Ômega 3 (óleos de linhaça e  canola, peixe), com propriedades fluidificantes.

- Lembre-se das plantas: sob a forma de suplementos alimentares, temos a hamamélia, para o aumento da resistência das veias; o cipreste, que impede a estagnação do sangue nas pernas; a castanha da índia, a fim de diminuir a permeabilidade dos vasos capilares; e a videira vermelha, para melhorar a contenção da parede venosa.




  
  

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Publicado pela redação Bem-Estar
em 01/09/2013
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