Home / Bem-Estar / Fitness

7 dicas para cumprir as resoluções fitness de Ano-Novo

by Redação taofeminino ,
7 dicas para cumprir as resoluções fitness de Ano-Novo© iStock

Fazer a lista de mudanças dar certo é mais fácil do que você imagina

Summary
  1. · Motivação certa
  2. · Faça um plano concreto
  3. · Trace uma meta realista
  4. · Mudanças graduais
  5. · Planeje objetivos intermediários
  6. · Sem estresse
  7. · Acima de tudo: divirta-se
  8. · Quer mais motivação? Tem aqui:

Comer melhor, fazer mais exercícios... as metas estão aí!

1. Motivação certa

Ela cumpre o maior papel do seu plano, seja para emagrecer ou ter mais disposição. Anote as razões no bloco de notas do celular, escreva na agenda (<3) ou faça um Instagram (mesmo que privado) com as fotos das suas pequenas conquistas. Ao menor sinal de querer jogar tudo para o alto, leia a lista, veja as fotos e relembre por que a vontade de mudar surgiu.

Garota fazendo musculação animada

2. Faça um plano concreto

“Eu melhor” ou “Fazer exercícios” estão cheios de boas intenções, mas são muito amplos. Como você vai atingir essa meta? Pense em ações práticas e escreva como vai alcançar seu objetivo. Por exemplo, comer mais vegetais, procurar ginásios ou academias que ofereçam esportes em grupo ou inventar receitas saborosas e saudáveis. Ah, e vá riscando da lista o que já fez.

3. Trace uma meta realista

Ter um objetivo possível de ser alcançado é tão importante quanto ter um plano. Se até hoje exercícios nunca ocuparam lugar de destaque na sua agenda, não espere muito de uma só vez. Comece com calma, dois dias de treino na primeira semana não vão sobrecarregá-la. Não seja radical eliminando seu prato favorito da dieta logo de cara: reduza, comendo menos do que antes, e aproveitando cada mordida.

4. Mudanças graduais

Melhor não chutar o balde e trabalhar as mudanças uma a uma. O que você pode mudar na dieta logo primeira semana? E na seguinte, talvez começar a fazer exercícios? Construindo a lista assim, será mais fácil de você se engajar.

5. Planeje objetivos intermediários

Abdômen tanquinho, 20 quilos a menos, jeans quatro números menor: metas altas são ótimas, porém, levamos tempo para conquistar. Que tal estipular que, em três semanas, você vai tentar diminuir os doces ou aumentar o tempo na esteira?

6. Sem estresse

Há dias em que nada dá certo. Não perca a cabeça se comeu um docinho ou fast food. Amanhã, você recomeça o cardápio saudável e fica tudo bem.

7. Acima de tudo: divirta-se

E para fechar, a dica mais importante de todas: tudo que fazemos com prazer é mais divertido. Não é porque decidiu fazer mais exercícios ou perder peso que você deve sofrer. Há diversas atividades zero monótonas que, ainda por cima, te fazem bem. Experimente diferentes esportes: vôlei, dança, yoga, corrida no parque... O cardápio não é o mais apetitoso? Você pode se surpreender com receitas saudáveis que são também deliciosas! Tenta, vai?

Quer mais motivação? Tem aqui:

Continue no taofeminino

+ O que fazer para espantar a preguiça na hora de malhar
+ 5 jeitos de se convencer a malhar durante o verão
+ #partiupraia! Tomar um solzinho pode ajudar a manter o peso
+ HIIT: treino rápido, intenso e EXTERMINADOR de calorias. Você precisa conhecer!

Redação taofeminino
you might also like