Home / Bem-Estar / Fitness / academia

O que fazer para espantar a preguiça na hora de malhar

by Ana Paula Sanches ,
O que fazer para espantar a preguiça na hora de malhar© iStock

Dicas para turbinar a vontade de ir para a academia? Não precisa pedir duas vezes

Summary
  1. · #1 Treine pela manhã
  2. · #2 Selecione treinos de 10 minutos
  3. · #3 Combine força e intensidade
  4. · #4 Vá ver TV...
  5. · #5 Aposte no café

A gente super entende a dificuldade em abandonar o aconchego da cama para ir à academia. Maaaaasssss praticar atividades físicas é importante para o corpo e a mente. Por isso, reunimos nesta página algumas sugestões para te incentivar a suar a camisa em nome da sua saúde.

#1 Treine pela manhã

Ok, acordar cedo para malhar não é exatamente a visão do paraíso. Contudo, não falamos de exercícios extenuantes: uma caminhada leve é um jeito maravilhoso de começar. Por que de manhã? Simples: cumprir sua meta de atividade física no começo do dia vai lhe dar um gás extra – como nós já contamos na Por que fazer exercícios de manhã é sua melhor escolha.

#2 Selecione treinos de 10 minutos

Há um sem número de aplicativos e jogos de videogame que ensinam exercícios funcionais fáceis de fazer no conforto do lar. Seguindo todas as recomendações, você dá um passo importante rumo a uma vida menos sedentária.

#3 Combine força e intensidade

Se você frequênta academia e tem ajuda profissional, adote o treino HIIT. Uma série de meia hora trabalha força e fôlego, torrando caloria como se não houvesse amanhã. Veja mais detalhes aqui: HIIT: treino rápido, intenso e EXTERMINADOR de calorias. Você precisa conhecer!

#4 Vá ver TV...

Que tal ligar a TV da esteira ou levar o tablet munido da sua série favorita para o transport? O tempo vai passar mais rápido!

#5 Aposte no café

Duas horas antes de treinar, tome um cafezinho. Acredite: ele vai fazer você se sentir muito mais disposta a cumprir suas atividades.

Gostou? Então bora desbravar esse mundo fitness com a gente:

Ana Paula Sanches
you might also like