Objetivo: barriga chapada!
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Abdominais: 3 exercícios que tonificam a barriga

 

 - Abdominais: 3 exercícios que tonificam a barriga
Para limitar o armazenamento de gordura, chapar a barriga e afinar a cintura, tonificar os músculos abdominais é indispensável.
10 a 15 minutos de exercícios específicos diários são suficientes para obter bons resultados.

Mas atenção: não flexione o pescoço no momento dos abdominais, o que causaria dores na região cervical. Lembre também de retrair o períneo (aquele músculo que encolhemos quando seguramos o xixi), para proteger os órgãos genitais.

E vamos ao treino!

O exercício: Barriga oca.

Posição inicial: Em quatro apoios, no chão.

Execução: Inspire o ar pelo nariz e, expirando longamente, murche a barriga o máximo que puder. Mantenha-se assim pelo tempo determinado. E recomece.

Programa:
- Debutante : 3 séries de 5 repetições de 5 segundos para os abdominais estáticos. 1 min 30 de repouso.
- Intermediário: 4 séries de 6 repetições de 6 segundos para os abdominais estáticos. 1 min 30 de repouso.
- Avançado : 5 séries de 8 repetições de 6 segundos para os abdominais estáticos. 1 minuto de repouso.
 

 




  
  

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Publicado pela redação Bem-Estar
em 02/09/2013
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