Home / Bem-Estar / Fitness

Que tal usar o skate para fazer exercícios localizados?

by Ana Paula Sanches ,
Que tal usar o skate para fazer exercícios localizados?© iStock

Abdômen, pernas e bumbum torneados de um jeito diferente e superdivertido

Você não precisa saber andar de skate para tirar proveito desta reportagem, cara leitora. Os rolês podem esperar porque o nosso interesse está na instabilidade que as rodinhas proporcionam: dá pra turbinar o treino e esculpir o corpo com exercícios no skate. É o que garante o time de primeira consultado pelo taofeminino: o preparador físico Felipe Kutianski da Ziva Brasil (PR), a professora Damaris Dias da Smart Fit (SP) e as musas fitness Karina Bacchi e Gabriela Pugliesi.

Os benefícios

O skate é um superaliado da saúde, já que, quando usado como equipamento, trabalha a resistência muscular, o equilíbrio e a coordenação motora. Em outras palavras, você ganha consciência corporal e aprende sobre seus próprios limites. "Graças a isso, consigo fortalecer meu corpo por inteiro e não caio na rotina", comemora a atriz e blogueira Karina Bacchi, que passou a usar o skate ao malhar depois de ler sobre o assunto em uma revista gringa. Hoje, ela até divulga os exercícios sobre rodinhas no karinabacchiblog.com.br.

A blogueira Gabriela Pugliesi é outra fã: "O skate também me ajuda em outras modalidades pois aumenta a força abdominal. Comecei a praticar por causa da semelhança com o snowboard, que adoro fazer em viagens a destinos nevados". Gabi, aliás, assina uma linha de skates para atividade física funcional.

Exercícios com o skate

O taofeminino incumbiu a professora Damaris Dias de bolar um treino simples, mas que pode fazer maravilhas pelo seu corpo quando executado com regularidade. Se preferir, inclua os exercícios no seu plano regular. Importante: consulte um profissional para estabelecer o número de séries e repetições de acordo com o seu biótipo e o seu objetivo!

Agachamento: apoie as rodinhas do skate em uma parede e, com as costas apoiadas no skate, agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º.

Flexão de braços: sem segredo, né? Apoie as mãos no skate e flexione os braços.

​➝ Elevação pélvica: apoie os pés no skate e realize uma elevação da pelve, deslizando o skate para frente e para trás,apoiando as escápulas no chão

Flexão de quadril: apoie a ponta dos pés no skate, e, com a palma das mãos apoiadas no chão a frente, faça a flexão de quadril, subindo o quadril enquanto desliza o skate.

Abdominal supra: com os joelhos apoiados no chão, segure o skate a frente do corpo e deslize-o para frente até a máxima extensão de ombros e deslize o skate de volta na direção do quadril.

Ei, eu não tenho um skate!

​Oi? Você não tem um skate? Adapte o treino: "Utilize um tapete de Yoga para alguns abdominais e flexões, Bozu para determinados agachamentos e bola suíça para vários grupos musculares", sugere Felipe Kutianski.

Mais exercícios:

Ana Paula Sanches
you might also like