Home / Maternidade / Gravidez / Quiropraxia e gravidez: quais são os benefícios para as mães?

© iStock
Maternidade

Quiropraxia e gravidez: quais são os benefícios para as mães?

by Redação taofeminino Published on 11 de janeiro de 2017
143 shares

Você conhece os benefícios da quiropraxia para mulheres grávidas? Saiba mais sobre estaprática e tudo o que pode ajudar tanto você quanto seu bebê. Conteúdo elaborado com colaboração da quiroprata Roser de Tienda. Traduzido por Juliana Couto

Durante a gravidez, a mulher passar por mudanças físicas, hormonais e emocionais. Literalmente, a espinha dorsal da mulher passa por todas essas alterações para que o bebê cresça e se desenvolva. Com isso, acontecem modificações estruturais ao redor dos músculos e nos ligamentos.

O desequilíbrio dos ligamentos do útero e da formação pélvica reduz a quantidade de espaço disponível para o bebê. Essa restrição intrauterina afeta não somente o espaço, mas o desenvolvimento do sistema nervoso do feto, já que é o movimento que permite a criação de neurônios e suas conexões.

Por meio de ajustes específicos que restauram o equilíbrio pélvico e o funcionamento do sistema nervoso, as mães podem enfrentar o parto, assim como o pós-parto, com mais facilidade e vitalidade.

Benefícios em potencial do tratamento quiroprático durante a gravidez

  • Manter a gravidez saudável.
  • Controlar sintomas da náusea.
  • Equilibrar sintomas emocionais.
  • Manter púbis equilibrado (o que contribui para a dilatação).
  • Redução do tempo de trabalho de parto.
  • Avaliar a pressão do bebê sobre a coluna vertebral da mãe.
  • Reduzir chances de cesárea por diminuir o estresse uterino e melhorar os ligamentos de apoio.
  • Reduzir apresentação pélvica com a técnica de Webster (aproximadamente 4% de todas as gestações terminam em apresentação pélvica).
  • Recuperação pós-parto com menos fadiga e cansaço.

Você imagina a quantidade de trabalho do seu corpo para formar um novo ser humano? Uma companhamento com um quiroprata faz com que seus sistemas funcionem melhor, de modo que gravidez e bebê se desenvolvam melhor ainda.

As macas de quiropraxia para grávidas são diferentes e possuem uma abertura no meio, de modo que a gestante possa ficar de bruços, o abdômen não é pressionado e é possível fazer ajustes saudáveis e agradáveis. A quiropraxia também pode ser realizada em bebês, promovendo o desenvolvimento da coluna vertebral e do sistema nervoso.

Sem riscos: quiropraxia é uma ciência

Com técnicas apropriadas para qualquer paciente, a quiropraxia é indicada para qualquer caso, de crianças a idosos. Por não ser um tratamento, mas um cuidado holístico de saúde, pode ser utilizado por todos. A maioria dos médicos recomenda o cuidado para otimizar a saúde. Profissão regulamentada no Brasil desde 2011, é reconhecida (e regulamentada) em países como Estados Unidos, Canadá e grande parte dos países europeus. O único risco é se colocar à mão de profissionais despreparados ou sem treinamento e formação adequada. Por isso, é importante buscar profissionais com referência e aproveitar essa prática que certamente deixará a gestação mais saudável.

Leia mais em maternidade:

by Redação taofeminino 143 shares

você também vai <3: