Home / Maternidade / Gravidez / dicas gravidez

Estilo durante a gravidez: mamãe fashion!

by Fernanda Guimarães ,
Estilo durante a gravidez: mamãe fashion!© Getty Images

Para as futuras mamães que pensam que estilo durante a gravidez significa um armário de leggings e batas, prestem bastante atenção nas nossas dicas para se vestir bem durante a gestação - com muito mais do que só tecidos elásticos e algodão

Você tem que se preparar para a chegada do seu bebê fazendo exames pré-natais, decorando o quarto do bebê, se preocupando com a escolha da maternidade, enfim... Se no meio de tudo isso você conseguir pensar em moda, sua cabeça estará concentrada provavelmente nas roupinhas do seu bebê.

Sem deixar as futuras mamães desamparadas, selecionamos algumas dicas de moda e estilo para a gestação - e também algumas grávidas hiperestilosas para você se inspirar.

Está pronta para descobrir um paraíso de possibilidades fashion no seu armário? Vem com a gente!

Dicas básicas de moda gestante:

  • No começo da gravidez você não precisa se preocupar muito em comprar roupas novas ou ajustar as suas antigas. Até o quarto ou quinto mês a barriga ainda não fica tão grande a ponto de pedir um novo guarda-roupa - isso também significa muitos gastos à toa!

  • Para um início de gestação estiloso, escolha peças que valorizam aquilo que todas as mulheres sempre quiseram esconder: a barriguinha ("inha" só por poucos meses!). Sem neura, pense em adaptar looks ao seu novo formato de corpo com suas peças pré gravidez.

  • Por volta do quinto até o sétimo mês possivelmente você vai precisar adaptar seu guarda-roupa ou comprar algumas peças novas. Não só a barriga cresce bastante como o quadril da mulher também aumenta, pedindo calças com o cós elástico, por exemplo. Nesta etapa, tente aproveitar suas roupas antigas conforme o possível.

  • Na reta final, a partir do oitavo mês, quando, geralmente, ganha-se mais peso e os seios e barriga crescem mais ainda. Conforto e comodidade são fundamentais, portanto, aposte mais do que nunca nos vestidos.

  • Na hora de comprar roupas para a gravidez, sempre considere a possibilidade de usar os itens depois de seu bebê nascer para não acabar fazendo um investimento furado.

Dica: Independente do estágio da gravidez, invista no seu bem-estar e autoestima: cuide do corpo, da pele, dos cabelos. Ter estilo não é só vestir-se bem!

Aposte em:

Vestidos -
eles são confortáveis, femininos e valorizam suas curvas! Abuse de todos que você tiver no armário, seja durante o verão ou inverno. O melhor modelo? Os de cintura marcada e soltinhos!

Meia-calça -
aproveite para usá-las com seus vestidos durante o inverno!

Leggings - não precisa ser aquele modelo batido de academia! Elas são confortáveis, vão te acompanhar durante o ganho de peso e também podem ser usadas depois da gravidez! A prova da praticidade? Uma legging com boca ligeiramente aberta + sapatilha + regatinha e você já tem um look para sair!

Acessórios - brincos, colares, cintos (principalmente para deixar a barriga mais marcada) e todo tipo de acessório que você tiver à disposição: abuse!

January Jones © Getty Images
January Jones
See album

Leia mais:

Fernanda Guimarães
you might also like