Home / Maternidade / Gravidez

Grávida pode... comer canela?

by Ana Paula Sanches ,
Grávida pode... comer canela?© iStock

Você já deve ter ouvido falar que a canela é abortiva. Será verdade? Com a palavra, os especialistas

Para a obstetra Alessandra Rubino, de São Paulo, existe um motivo por trás do boato do poder abortivo da canela: "Ela estimula a circulação e faz com que o coração bata mais rápido, o que dá a sensação de mal-estar especialmente nas gestantes, que já estão mais sensíveis. Mas não tem poder abortivo", afirma. O ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler, do Rio de Janeiro, concorda e complementa: "A canela só é abortiva quando consumida em quantidades muito altas, doses maiores do que as usadas para fins culinários".

O ingrediente não só é isento de riscos às gestantes quando consumida em quantidades normais como também pode trazer benefícios: "A canela diminui a resistência à insulina e ajuda a prevenir diabetes gestacional", explica o ginecologista Domingos Mantelli, de São Paulo.

​Ou seja, se alguém te falar que chá de canela aborta, não dê ouvidos e lembre-se das seguintes palavras da doutora Alessandra: "A mulher precisaria tomar MUITO chá de canela para abortar, pode ficar tranquila!”.

Agora que você já sabe que a canela não faz mal para a gravidez, veja os benefícios incríveis que ela traz para o seu corpo:

• 12 motivos para usar e abusar da canela na alimentação

Continue com a gente!

Veja também: Gravidez semana a semana nas fotos de ultrassom
Ultrassom
Ultrassom
See album

Que tal tirar outras dúvidas?

tãofeminino ♥ Pinterest

Ana Paula Sanches
you might also like