Home / Maternidade / Gravidez

Grávida pode... fazer escova progressiva nos cabelos?

by Ana Paula Sanches ,
Grávida pode... fazer escova progressiva nos cabelos?© iStock

Ah, você já sabe a resposta, né? Ene, a, o, til. Não.

Algumas mulheres não conseguem nem imaginar passar nove meses longe do salão por motivos de: escova progressiva. Se você está grávida, querida leitora, é melhor esquecer o alisamento durante toda a gestação e período de amamentação. “O procedimento não é indicado durante a gravidez pois contém formol, substância que pode trazer riscos não só à saúde do bebê, mas também à da mãe”, afirma o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, de São Paulo.

E não adianta vir com a desculpinha de que o método do seu cabeleireiro é 100% seguro. Cada salão usa uma fórmula e é quase impossível distinguir qual possui formol. A ginecologista e obstetra Alessandra Rubino, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), endossa: “Na aplicação, o produto toca o couro cabeludo, e esse simples contato é o bastante para que o corpo o absorva". É válido lembrar que a quantidade de formol em produtos cosméticos permitida pela Anvisa é de apenas 0,2%. Na dúvida, o melhor a fazer é dispensar a progressiva enquanto seu filhinho estiver na barriga.

Cair na mesmice capilar por tanto tempo te assusta? Você veio ao lugar certo! A gente já mostrou como fazer uma linda trança espinha de peixe, um rabo de cavalo transado e até como usar lenço amarrado na cabeça. E ó, você tem sinal verde para descolorir os fios com luzes, que, de acordo com Alessandra, não agridem nem bebê, nem mamãe, a partir do segundo trimestre da gravidez. Lançar mão de receitas de hidratantes caseiros com frutas (nós também já publicamos máscaras com mamão e com abacate, é só clicar) é outra ótima pedida.

Agora que você já sabe que grávida não pode fazer progressiva, que tal esclarecer outras dúvidas?

E tem mais!

Ana Paula Sanches
you might also like