Home / Maternidade / Gravidez

Por que a foto dessa mãe na sala de parto emocionou o mundo inteiro

by Geovana Pereira ,
Por que a foto dessa mãe na sala de parto emocionou o mundo inteiro© Facebook / Crowned Photography

“Pura doçura. O último abraço antes de dizer adeus à mamãe e a última vez que ela se senta na barriga grande e redonda, enquanto sua irmã ainda está dentro dela”

Uma foto repercutiu nos feeds de notícias e fez mães do mundo se debulharem em lágrimas. Afinal, quem tem mais de um filho provavelmente ainda se lembra exatamente do momento em que olhou para o seu primogênito e pensou: "A próxima vez que eu olhar para você, não seremos mais só nós dois". Ou três, ou quatro – não importa o número: trazer uma nova criança para uma família é um momento especial.

A fotógrafa Laura Paulescu, de Portland, nos Estados Unidos, foi quem congelou a bela imagem que mostra como uma mãe envolve nos braços sua filha pela última vez antes de trazer seu terceiro bebê para o mundo. O retrato foi compartilhado por Paulescu em sua página do Facebook.

“Pura doçura. O último abraço antes de dizer adeus à mamãe e a última vez que ela se senta na barriga grande e redonda, enquanto sua irmã ainda está dentro dela.”

Em uma entrevista para o site Scary Mommy, Paulescu explica por que a imagem é tão comovente para ela. "Eu tenho dois filhos, eu entendo ainda mais o quanto a vida muda quando você traz outra criança para a família. Esta mãe sabia, no fundo de seu coração, como as coisas iriam mudar. E queria que este momento durasse um segundo a mais, porque ela já havia passado por isso. Segurar a sua pequena pela última vez, antes que ela não seja mais ‘a pequena’. Ter filhos é um lembrete constante de quão passageiras todas as fases da sua vida são. Quando a ideia de ser mãe de apenas um filho acaba, o último abraço significa muito: você está dizendo adeus a um momento em sua vida que nunca terá novamente – o tempo que você e seu primeiro filho tiveram sozinhos”.

É provavelmente um sentido, que a maioria das mães que têm mais de um filho experimentam. Há uma sensação tão encantadora, quanto desoladora. E mesmo se os pequeninos não se lembrarem – é inesquecível.

Leia mais:

Geovana Pereira
you might also like