Home / Maternidade / Gravidez

Pintura na barriga (ou quando a gravidez se torna uma obra de arte)

by Redação taofeminino ,
Pintura na barriga (ou quando a gravidez se torna uma obra de arte)© iStock

Uma das pioneiras em mostrar que uma mulher grávida pode ser sexy foi a atriz Demi Moore, que posou para a Vanity Fair grávida. As gestantes, além de mostrar que são, sim, sensuais, também passaram a personalizar suas barrigas. Saiba mais! Traduzido por Juliana Couto

Ao mostrar sua gravidez na capa da Vanity Fair, Demi Moore transformou a sensualidade das grávidas em uma tendência. Exibir uma gravidez sensual é uma moda que se espalhou pelas redes sociais, principalmente entre as celebridades.

Famosas que mostraram a intimidade da gravidez

Kim Kardashian, Drew Barrimore, Gwen Stefani, Alyssa Milano, Sara Carbonero e Shakira são alguns exemplos de uma longa lista. Orgulhosas de seus corpos, compartilharam com todos os seus seguidores, chegando ainda mais perto de seus fãs ao mostrar a felicidade de estarem grávidas.

Pintura de corpo e pintura de barriga

Uma tendência que tem evoluído é a de tornar as barrigas de grávidas em verdadeiras obras de arte, que se baseia em gostos pessoais dos pais para criar um desenho especial. Com o tempo, esse tipo de pintura passou a ser denominado Belly Painting, uma especialidade de pintura, que normalmente seria chamada de pintura de corpo. As grávidas não querem imortalizar apenas sua sensualidade, mas também personalizar suas barrigas.

Borboletas, nuvens, flores, frutos. São incontáveis projetos que são vistos nas redes sociais. Não é preciso ser um profissional para começar a pintar barrigas de grávidas, o que, aliás, pode ser muito agradável para compartilhar um tempo com novas famílias. Acredite se quiser: as pinturas mais pedidas são as que já mostram o gênero do bebê. A tendência é moda entre celebridades, como pode ser visto com Alanis Morissette, Mariah Carey, Hilary Duff, Alessandra Ambrósio e Elsa Pataky. E você, teria coragem de pintar a sua barriga de grávida?

© Facebook
See album

Leia mais:

Redação taofeminino
you might also like