Home / Lifestyle / Luxo

Embarque VIP! Os lounges em aeroportos mais luxuosos do mundo

by Redação taofeminino ,
Embarque VIP! Os lounges em aeroportos mais luxuosos do mundo© Divulgação

Espaços cheios de comodidades, comidinhas exclusivas, tratamentos de beleza e até uma cafeteira banhada a ouro. A gente te mostra como um passageiro vip espera o aviso de embarque. Traduzido por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Qatar Airways Al Mourjan Business Class Lounge, Doha
  2. · The Star Alliance Lounge, Los Angeles
  3. · British Airways First Class Lounge, Londres
  4. · Cathay Pacific, Hong Kong
  5. · Qantas First Class Lounge, Sydney
  6. · Veja outras salas VIP pelo mundo:
  7. · Fica mais um pouco!

Ah, viajar... Não importa se é sozinha ou na lua de mel, conhecer novos lugares é mara! Imagine, então, se todo aquele desconforto típico dos aeroportos desaparecesse em um passe de mágica!

Atrasos, conexões eternas, fila no café, ter que disputar uma poltrona na sala de embarque para descansar os pés (inchados, diga-se). Nem tudo são flores nas férias.

Mas saiba que quem nunca precisou economizar na viagem dificilmente já passou por esses perrengues. Antes de embarcar, seus bilhetes de primeira classe ou de executiva dão acesso a confortáveis lounges, presentes nos principais aeroportos do mundo. Como se não bastassem poltronas confortáveis e comida decente, alguns contam com massagista, business center, chuveiros, restaurantes e salas decoradas com móveis de design.

A seguir, conheça alguns dos mais luxuosos lounges vip do mundo.

Qatar Airways Al Mourjan Business Class Lounge, Doha

Foram investidos 16 milhões de dólares (!) para construir esse lounge no luxuoso Hamad International Airport, na capital do Catar. Todas as poltronas da sala vip têm telas individuais, luzes de leitura, espaço para a mala de mão e monitores que informam o tempo todo o status dos voos. Garrafinhas de água e snacks estão à disposição, assim como salas de descanso e espaço kids. Quem ama champagne não vai se importar se o voo atrasar um pouquinho: a ótima seleção champagnes lista até a chiquérrima marca Krug.

The Star Alliance Lounge, Los Angeles

A localização do lounge vip é privilegiadíssima: do gostoso terraço dá para avistar as montanhas de Hollywood.
Duchas, áreas para bater papo e trabalhar e até uma sala multimídia, para assistir a filmes, completam o espaço. Para matar a fome, há alguns barzinhos e cafeterias. Se tiver a oportunidade de conhecer, cuidado para não perder o voo, hein?

British Airways First Class Lounge, Londres

Um oásis de tranquilidade em meio a um dos maiores aeroportos do mundo, o London Heathrow. Decorado com lustres chandelier, obras de arte e peças de design, o lounge vip vai te fazer esquecer que está dentro de um aeroporto. O melhor? Os quartos de descanso não perdem muito para a suíte de um hotel cinco-estrelas.

Cathay Pacific, Hong Kong

Imagine provar os mais autênticos noodles asiáticos sem nem precisar desembarcar. Essa é uma das mordomias do lounge da Cathay Pacific, em Hong Kong. A decoração faz lembrar um verdadeiro apartamento de luxo, com sofás confortáveis, plantas e mesinhas de apoio. Na hora do relax, escolha entre salas privativas de descanso ou uma massagem nos pés. Nada mal!

Qantas First Class Lounge, Sydney

O que mais chama atenção por aqui é a decoração: a sala vip da Qantas em Sydney, na Austrália, tem uma parede de 30 metros com jardim vertical repleta de plantas naturais - um verdadeiro descanso para os olhos. O chef australiano Neil Perry comanda o restaurante e, no spa, é possível fazer de massagens rápidas a tratamentos estéticos avançados.

Que tal escolher um desses aeroportos para uma escala na próxima viagem? Seja qual for a sua resposta, não custa nada sonhar, né?

Veja outras salas VIP pelo mundo:

A sala vip da Turkish Airlines, em Istambul © Divulgação
A sala vip da Turkish Airlines, em Istambul
See album

Fica mais um pouco!

Redação taofeminino
you might also like